Questões de Concurso Público Prefeitura de Bento Gonçalves - RS 2026 para Mecânico
Foram encontradas 7 questões
Figura 1
O instrumento de medição mencionado no texto e ilustrado na Figura 1 é denominado:
Em veículos, o(a) ___________________________ estabelece a ordem de ignição dos cilindros, é responsável pelo limite de rotação do motor, possui vários excêntricos chamados “cames” ou “ressaltos”, e é confeccionado(a) em aço especial e apoiado(a) em seu alojamento por meio dos munhões.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Analise a Figura 2 abaixo, que ilustra elementos de máquinas:

Figura 2
Os itens apresentados na Figura 2 são elementos de
A Figura 3 apresenta uma embreagem cujas características são:
• Permitir a partida de motor sem carga alcançando velocidade de operação antes da carga de trabalho.
• Suavizar as partidas e reduzir o consumo de corrente do motor em até 35%.
• Transmissão de torque através do fluido.
• Redução de choque nos componentes rotativos.

Figura 3
A Figura 3 apresenta qual tipo de embreagem?
I. O tempo de duração das juntas homocinéticas, previsto por seus fabricantes, depende das inspeções de manutenção que lhes são dirigidas periodicamente, principalmente, dos cuidados que forem dispensados às coifas de proteção.
II. Todo o conjunto interno da caixa de mudanças trabalha submerso em óleo lubrificante, de características especiais. A troca desse óleo deve ser feita de acordo com as especificações do fabricante do veículo.
III. O nível de óleo do diferencial deve ser verificado, periodicamente, conforme as instruções do fabricante do veículo. Quaisquer peças danificadas devem ser substituídas, isoladamente, ou em pares, quando forem acasaladas entre si.
Quais estão corretas?
Figura 5