Questões de Concurso Público Prefeitura de Nova Alvorada - RS 2025 para Técnico em Enfermagem

Foram encontradas 3 questões

Q3535605 Direito Constitucional
Conforme a Constituição Federal de 1998, em caso de estado de defesa, decretado  pelo Presidente da República, a Constituição permite:
Alternativas
Q3535606 Direito Constitucional
Flávia estava assistindo a uma série policial e ouviu o oficial dizer os direitos que o preso possuía. Curiosa, resolveu pesquisar se esses direitos também se aplicavam no Brasil. Ao consultar a Constituição Federal de 1988, descobriu que o preso deve ser informado de seus direitos, que são:
Alternativas
Q3535610 Direito Constitucional
Em um sábado à tarde, um morador decidiu fechar completamente uma rua pública do bairro para que seu filho pudesse andar de bicicleta com segurança. Sem autorização das autoridades competentes, ele instalou cones e faixas impedindo a passagem de carros e pedestres. Vários vizinhos foram prejudicados, pois utilizavam aquela rua como principal via de acesso para suas casas. Com base na Constituição Federal e diante dessa situação, é correto afirmar que:
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: C