Questões de Concurso Público Prefeitura de Jari - RS 2024 para Professor Área II - Ensino Fundamental - Anos Finais - Artes

Foram encontradas 3 questões

Q3546252 Educação Artística
O estilo art nouveau surgiu na segunda metade do século XIX, utilizando materiais industrializados e dialogando com as chamadas artes aplicadas. O objetivo da art nouveau era:
Alternativas
Q3546254 Educação Artística
O ensino de Arte no Brasil tornou-se obrigatório em todas as escolas na década de 1990, através da Lei de Diretrizes e Bases nº 9.394/1996. Nesse período, desenvolveram-se diversas pesquisas na área da arte-educação, o que levou à prática de diferentes metodologias em sala de aula. A abordagem para o ensino da arte mais difundida na década de 1990 no Brasil era a: 
Alternativas
Q3546255 Educação Artística
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Fundamental provoca os arte-educadores a desenvolverem diferentes competências e habilidades através das suas aulas. Na habilidade “Dialogar sobre a sua criação e as dos colegas, para alcançar sentidos plurais”, pode-se supor que o estudante:
Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: B