Questões de Concurso Público TCE-SC 2026 para Auditor Fiscal de Controle Externo - Engenharia Sanitária
Foram encontradas 8 questões
I. No modelo contratual, as principais regras e procedimentos de remuneração, formação da tarifa, metas de cobertura e de expansão do atendimento dos serviços, níveis de desempenho e de qualidade da prestação, e alocação de riscos são definidos nos termos do instrumento contratual pactuado.
II. O modelo contratual deve ser aplicado exclusivamente aos prestadores públicos de natureza autárquica, sendo vedada sua aplicação em contratos de concessão comum ou em parcerias público-privadas (PPPs).
III. No modelo de regulação discricionária, a definição e revisão das metas de universalização dependem predominantemente de atos normativos e decisões técnicas da entidade reguladora, podendo ocorrer independentemente de previsão contratual detalhada.
Está correto apenas o que se afirma em
A periodicidade dessa revisão, no entanto, deverá ser, preferencialmente, de
Durante a análise técnica do projeto, foram propostas as seguintes intervenções:
1. Implantação de reservatórios subterrâneos e galerias de concreto armado para aumento da capacidade de escoamento.
2. Recuperação de áreas alagáveis naturais e renaturalização de margens de canais urbanos.
3. Criação de jardins de chuva, pavimentos permeáveis e telhados verdes em áreas públicas.
Com base nos conceitos de infraestrutura verde, cinza e azul, previstos na NR nº 12/2025 da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, as intervenções 1, 2 e 3 são classificadas, respectivamente, como
A sigla adotada para a referida licença é
Esses resíduos são os
I. O SMRSU compreende desde a coleta, transbordo e transporte dos resíduos sólidos urbanos, até sua triagem, tratamento e destinação final.
II. Os serviços públicos de limpeza urbana também devem ser contemplados nas tarifas para esse tipo de serviço.
III. O SMRSU é destinado especificamente aos geradores efetivos ou potenciais de resíduos sólidos urbanos que sejam de natureza jurídica.
Está correto o que se afirma em