Questões de Concurso Público DPE-RO 2015 para Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Artes Gráficas
Foram encontradas 26 questões
Ano: 2015
Banca:
FGV
Órgão:
DPE-RO
Prova:
FGV - 2015 - DPE-RO - Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Artes Gráficas |
Q580786
Design Gráfico
A correta aplicação de medidas tipográficas em um projeto de
design gráfico propicia uma série de benefícios, como a
hierarquização dos textos, a boa legibilidade e a facilitação do
equilíbrio compositivo. A definição “distância existente entre as
linhas paralelas geradas a partir do mais elevado ponto do
desenho do tipo e do seu ponto com localização mais inferior" é
relativa:
Ano: 2015
Banca:
FGV
Órgão:
DPE-RO
Prova:
FGV - 2015 - DPE-RO - Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Artes Gráficas |
Q580787
Design Gráfico
Para a elaboração de muitos projetos gráficos é necessária a
utilização de grids, que podem ser definidos como:
Ano: 2015
Banca:
FGV
Órgão:
DPE-RO
Prova:
FGV - 2015 - DPE-RO - Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Artes Gráficas |
Q580788
Design Gráfico
Segundo Allen Hulburt, em Layout: o design da página impressa,
a forma é o que define a estrutura do design. “Investigando as
primeiras civilizações, os arqueólogos têm com frequência
encontrado provas de um senso inato de organização e de um
gosto natural pela proporção". Uma maneira de estruturar a
composição, baseada na divisão de uma linha em duas partes
desiguais, mas harmônicas, é desenvolvida pelos gregos na
Antiguidade, e aplicada por diversos artistas, como Dürer, para a
análise do alfabeto, ou Le Corbusier, em seu sistema de design.
Essa relação é denominada:
Essa relação é denominada:
Ano: 2015
Banca:
FGV
Órgão:
DPE-RO
Prova:
FGV - 2015 - DPE-RO - Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Artes Gráficas |
Q580789
Design Gráfico
O ensino de artes gráficas no Brasil se inicia:
Ano: 2015
Banca:
FGV
Órgão:
DPE-RO
Prova:
FGV - 2015 - DPE-RO - Técnico da Defensoria Publica - Técnico em Artes Gráficas |
Q580790
Design Gráfico
O design gráfico como atividade profissional guarda profundas
ligações com a revolução industrial. Surgido como uma
especialização, resultante da divisão do trabalho, vários autores
concordam que as atividades projetuais cedo são percebidas
pelos industriais como basilares para dar ao produto seriado uma
qualidade estética que este não possui frente ao produto
artesanal. Alguns movimentos artísticos procuraram religar arte e
sociedade que, segundo seus membros, foram afastadas pelos
efeitos da contínua ação da industrialização e da tecnologia.
É exemplo dessa visão do design:
É exemplo dessa visão do design: