Questões de Concurso Público Prefeitura de Caçador - SC 2024 para Agente Comunitário de Saúde

Foram encontradas 7 questões

Q3547552 Saúde Pública
É tema prioritário da Política Nacional de Promoção à Saúde:
Alternativas
Q3547553 Saúde Pública
A Atenção Básica caracteriza-se por:
Alternativas
Q3547554 Saúde Pública
Analise as afirmativas abaixo sobre a Estratégia de Saúde da Família (ESF).

1. A equipe da ESF deve ter uma equipe multiprofissional composta por, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade, enfermeiro generalista ou especialista em saúde da família, auxiliar ou técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

2. A equipe da ESF deve ter uma equipe multiprofissional composta por, no mínimo, médico generalista ou especialista em saúde da família ou médico de família e comunidade e agentes comunitários de saúde.

3. A ESF é considerada uma estratégia de expansão, qualificação e consolidação da Atenção Básica capaz de aprofundar os princípios, diretrizes e fundamentos da atenção básica e de ampliar a resolutividade e impacto na situação de saúde das pessoas e coletividades.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Alternativas
Q3547555 Saúde Pública
Uma das atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) é participar dos processos de regulação a partir da Atenção Básica para acompanhamento das necessidades dos usuários.
Na prática, como os ACS desenvolvem esta atribuição?
Alternativas
Q3547556 Saúde Pública
No Brasil, a partir da Reforma Psiquiátrica, a Política Nacional de Saúde Mental está pautada em um cuidado territorializado e organizado em redes.
Assinale a alternativa que indica corretamente o serviço de referência para casos de saúde mental que necessitem de cuidados mais intensivos e ultrapassem as possibilidades de intervenção conjunta das equipes de Atenção Básica.
Alternativas
Q3547558 Saúde Pública
A partir de 2024, a Vacina da COVID-19 passou a fazer parte do Programa Nacional de Vacinação (PNI).
Para iniciar o esquema de três doses, quais as idades recomendas, de acordo com o Calendário de Vacinação da Criança?
Alternativas
Q3547559 Saúde Pública
As infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) são causadas por agentes como vírus, bactérias ou outros microrganismos e transmitidas de pessoa para pessoa, principalmente por meio do contato sexual oral, vaginal e anal ou ainda por transmissão vertical, de mãe para filho, no caso de mulheres grávidas.
A camisinha continua sendo um método eficaz de prevenção, e, no Sistema Único de Saúde (SUS) também são oferecidas vacinas que protegem contra algumas ISTs.
Quais IST podem ser prevenidas também pela vacinação, no SUS?
Alternativas
Respostas
1: A
2: E
3: C
4: A
5: B
6: C
7: A