Questões de Concurso Público Prefeitura de Brusque - SC 2024 para Professor de Educação Física
Foram encontradas 5 questões
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o crescimento e desenvolvimento humano.
( ) As proporções corporais mudam acentuadamente durante o período da infância devido às várias taxas de crescimento do corpo.
( ) Os padrões de movimento das crianças ficam cada vez menos complexos, após a mielinização do cerebelo.
( ) A mielinização é quase integral no final do período inicial da infância, permitindo a completa transmissão de impulsos nervosos pelo sistema nervoso.
( ) No início da infância, as diferenças de gênero são imensas.
( ) Nos anos de início da infância, as crianças envolvem-se em duas tarefas emocionais fundamentais: desenvolver um senso de autonomia e de iniciativa.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que contém todos os componentes da aptidão física relacionada à saúde.
“Ressalta que as modificações induzidas pelo treinamento são passageiras. As características adquiridas por meio do treino perdem-se e retornam aos limites pré-treinamento após período de inatividade. Portanto, há sempre a necessidade de manutenção do treinamento, em níveis contínuos, para a manutenção de um estado de treinamento mais elevado.”
A qual princípio científico do treinamento esportivo o conceito se refere?
Analise as afirmativas abaixo sobre os esportes adaptados.
1. O futebol de 5 é uma modalidade exclusiva para deficientes (cegos), em que todos os jogadores, com exeção do goleiro, que pode ter visão normal, devem utilizar uma venda para que nenhum jogador fique em desvantagem, tendo em vista que alguns atletas podem apresentar algum resíduo visual.
2. No atletismo, indivíduos amputados que podem ficar em pé, participam das provas de arremesso que são realizadas com regras idênticas às pessoas sem deficiência.
3. O futebol de 7 é praticado exclusivamente por pessoas pertencentes à categoria B2: atletas com baixa visão que conseguem definir um optótipo.
4. O voleibol sentado é praticado exclusivamente por atletas amputados. A quadra é do mesmo tamanho da utilizada em competições oficiais de voleibol.
5. No basquetebol de cadeira de rodas, as dimensões da quadra, a altura da tabela e as regras de substituições são idênticas ao do basquetebol convencional.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.