Questões de Concurso Público Prefeitura de Paraíso do Tocantins - TO 2023 para Professor Nível Superior
Foram encontradas 2 questões
O artigo 2º da Lei da Inclusão, de nº 13.145/2015, expressa que considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar e considerará:
1. O capacitismo.
2. A restrição de participação.
3. A limitação no desempenho de atividades.
4. Os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo.
5. Os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
No artigo 9º da Lei da Inclusão, de nº 13.145/2015, consta que a pessoa com deficiência tem direito a receber atendimento prioritário, sobretudo com a finalidade de:
1. Proteção e socorro em quaisquer circunstâncias.
2. Atendimento em todas as instituições e serviços de atendimento ao público.
3. Acesso a informações e disponibilização de recursos de comunicação acessíveis.
4. Disponibilização de recursos, tanto humanos quanto tecnológicos, que garantam atendimento em igualdade de condições com as demais pessoas.
5. Disponibilização de pontos de parada, estações e terminais acessíveis de transporte coletivo de passageiros e garantia de segurança no embarque e no desembarque.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.