Questões de Concurso Público Prefeitura de Paraíso do Tocantins - TO 2023 para Médico - Ambulatório

Foram encontradas 9 questões

Q2430096 Medicina

Na classificação do infarto agudo do miocárdio (IAM), de acordo com fatores desencadeantes, aquele relacionado com a isquemia miocárdica secundária a evento coronariano, como ruptura ou erosão de placa aterosclerótica coronariana, é o:

Alternativas
Q2430098 Medicina

O Guia Global para o Tratamento da Asma (GINA – Global Strategy for Asthma Management and Prevention) lançou sua mais recente atualização em 2023 e recomenda o tratamento, para alívio sintomático conforme a necessidade, de corticoide inalatório de baixa dose e um β2-agonista de longa duração (LABA) (preferência pelo formoterol) para a forma de:

Alternativas
Q2430102 Medicina

Doença inflamatória crônica que pode afetar várias articulações, de causa desconhecida, e acomete as mulheres duas vezes mais do que os homens entre 30 e 40 anos e cuja incidência aumenta com a idade, tem como sintomas mais comuns a artrite (dor, edema, calor e vermelhidão) em qualquer articulação do corpo sobretudo mãos e punhos. Esta artrite provoca rigidez matinal, fadiga e com a progressão da doença, há destruição da cartilagem articular e os pacientes podem desenvolver deformidades e incapacidade para realização de suas atividades diárias e profissionais.


Esse quadro clínico é compatível com a:

Alternativas
Q2430103 Medicina

A dor abdominal é uma das queixas mais comuns na Atenção Primária à Saúde (APS). Quadros com instalação por meses ou anos configuram dor abdominal crônica, observada nas doenças inflamatórias.


No diagnóstico diferencial destas doenças, sintomas de dor abdominal, perda de peso, anemia, diarreia, doença perianal, febre, artrite e lesões de pele são sugestivos da:

Alternativas
Q2430104 Medicina

A terapia nutricional e as mudanças de estilo de vida são a base no controle das dislipidemias, porém o alcance das metas de tratamento é variável e depende da adesão ao tratamento. Nas últimas duas décadas, avanços notáveis foram obtidos com o desenvolvimento de hipoglicemiantes como as estatinas, para complementar este tratamento.


Efeitos colaterais são raros no tratamento com estatinas e entre eles, os mais comuns são:

Alternativas
Respostas
1: B
2: E
3: D
4: B
5: E