Questões de Concurso Público FCEE-SC 2019 para Professor - Informática Educativa
Foram encontradas 12 questões
Analise o texto abaixo:
Na Convenção da ONU, que trata sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, um ponto central unânime é que se não houver ............................... significa que há discriminação, condenável do ponto de vista moral e ético e punível na forma da lei.
Assinale a alternativa que completa corretamente a
lacuna do texto.
Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto.
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) para as possibilidades dos serviços.
( ) Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEDE) e Serviço de Atendimento Especializado (SAESP).
( ) Professor de educação especial nas turmas de todas as etapas e modalidades da Educação Básica, nas quais estiverem matriculados educandos com diagnóstico de condutas típicas ou com severos comprometimentos motores.
( ) Acompanhante terapêutico, da área da saúde, aos educandos que necessitarem de atendimento individualizado em função de necessidades específicas.
Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
Uma destas especialidades é o professor bilíngue, que será disponibilizado aos:
Política Nacional de Educação Especial/MEC/SECADI
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.
Assinale a alternativa que indica corretamente esse evento.
1. Adoção de medidas de apoio individualizadas e efetivas, em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social, de acordo com a meta de inclusão parcial do aluno com deficiência.
2. Apoio técnico e financeiro pelo Poder Público às instituições privadas com e sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial.
3. Garantia de ensino fundamental gratuito e compulsório, asseguradas adaptações razoáveis de acordo com as necessidades individuais.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. A Portaria no 2.678/02 do MEC aprova diretrizes e normas para o uso, o ensino, a produção e a difusão do sistema Braille em todas as modalidades de ensino.
2. A Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do espectro Autista, que veda a recusa de matrícula a pessoas com qualquer tipo de deficiência, mas não estabelece punição para o gestor escolar ou autoridade competente que pratique esse ato discriminatório.
3. Promoção da acessibilidade nos programas de material didático destinado aos estudantes da educação especial e professores das escolas de educação básica públicas.
Assinale a alternativa que indica todos os itens corretos.