Questões de Concurso Público UNILAB 2019 para Técnico de Audiovisual
Foram encontradas 9 questões
Q1076842
Áudio e Vídeo
A linguagem clássica do cinema estabelecida a partir
da experiência de diretores do cinema americano,
tais como David W. Griffith e Charles Chaplin,
convencionou chamar de “planos” os
enquadramentos de câmera, conforme a
especificidade de cada um, se mais aberto ou
fechado. Marque dentre as opções abaixo a única
que contém apenas as siglas de planos psicológicos.
Q1076848
Áudio e Vídeo
Nos primórdios do cinema silencioso, filmava-se a 16
quadros por segundo (16 qps). Mas, a taxa de 24 qps
logo se consolidou como sendo a que garantia maior
naturalidade aos movimentos captados. Já a
televisão, quando criada nos anos 40, adotou 30
frames por segundo como taxa. A estas taxas chama-se:
Q1076860
Áudio e Vídeo
“No método de trabalho do som direto, a captação e
o registro da voz ocupam posição de destaque,
tornando-se, no set, o principal foco de atenção do
técnico de som.” (p. 174, 2018) Livro O som do
filme, uma introdução. Org. Rodrigo Carreiro. Ed.
UFPR, 2018.
Tanto no filme de ficção como no documentário, o
apelo vocalcêntrico exige do técnico de som uma
preocupação principal. No entanto, seu trabalho não
se resume a captar a voz. Cabe ao profissional levar
registros de som feitos no set, tais como:
Q1076862
Áudio e Vídeo
Poucas foram as artes no século XX que dependeram
tanto das tecnologias digitais como o cinema e o
vídeo. Se pensarmos na dependência das tecnologias
ligadas à informática, esta ação cresce em importância. O computador está presente em vários
processos de realização audiovisual, como, por
exemplo, na Logagem, na edição, na aplicação de
cenários e elementos visuais, na animação gráfica,
entre outros.
Marque nas opções abaixo a que se refere completamente a processos ou profissionais apenas ligados ao computador, na realização audiovisual.
Marque nas opções abaixo a que se refere completamente a processos ou profissionais apenas ligados ao computador, na realização audiovisual.
Q1076865
Áudio e Vídeo
“Para que o agrupamento de planos sucessivos seja
eficiente, é preciso manter um espaço de tela
consistente. Em qualquer cena existe uma linha
imaginária entre duas personagens”. A qual regra se
refere esta definição dada por Jane Bardwell? (p. 77,
2013)