Questões de Concurso Público Prefeitura de Barracão - PR 2023 para Professor de Arte
Foram encontradas 25 questões

Se em uma amostra foram selecionadas aleatoriamente os valores 32 ; 38 ; 36 ; 34 ; 37 e 39 desta linha de produção, a classificação é dada como:
Em junho de 2023, nos estados de São Paulo e de _____________, foi anunciada pelo _________ a maior apreensão de finning em origem já registrada no mundo inteiro. Nesta prática, pesca-se com a única finalidade de retirar barbatanas e nadadeiras de algumas espécies, algo proibido no Brasil, mas cujo produto possui alto valor no mercado internacional. Nesta apreensão em conjunto, houve quase 30 toneladas de barbatana de __________, e as autoridades estimaram cerca de 10.000 animais mortos, principalmente das espécies Azul e Anequim, constituindo um grave crime ambiental.
I - Extração de Madeira.
II - Cultivo de Cana de açúcar.
III - Extração de Erva-Mate.
IV - Cultivo de Fumo.
I - Dionísio Cerqueira.
II - Puerto Iguazú.
III - Bernardo de Irigoyen.
IV - Porto União.
A Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. É correto afirmar que:
I - Esta Lei dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.
II - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade.
III - Nos casos expressos em lei, aplica-se excepcionalmente este Estatuto às pessoas entre dezoito e vinte e um anos de idade.
IV - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezesseis anos de idade.
V - Considera-se criança, para os efeitos desta Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre quatorze e vinte e um anos de idade.