Questões de Concurso Público Prefeitura de Mirabela - MG 2023 para Supervisor do Programa Criança Feliz

Foram encontradas 4 questões

Q3570369 Serviço Social
De acordo a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS, 1993), a assistência social, direito do cidadão e dever do Estado, é política de seguridade social não contributiva, que provê os mínimos sociais por meio de diversas ações. Entre os benefícios existentes, há um que é destinado para as provisões suplementares e provisórias que integram organicamente as garantias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e são prestadas aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e de calamidade pública. Ele é denominado 
Alternativas
Q3570373 Serviço Social
Conforme o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS, 2012), os princípios fundamentais do Código de Ética do Assistente Social, Resolução n.º 273/1993, perpassam toda a normatividade da legislação, representando o alicerce do conjunto de regras estabelecidas, que é o fundamento da concepção do projeto ético-político adotado pelo código. Nesse sentido, analise as afirmativas a seguir sobre os princípios fundamentais contidos nesse código.
I - Articulação com os movimentos de outras categorias profissionais que partilham dos princípios deste código e com a luta geral dos trabalhadores.
II - Defesa em favor dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo, principalmente em situações de violações de direito.
III - Compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e com o aprimoramento intelectual, na perspectiva da competência profissional.
IV - Defesa do aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida.
Estão CORRETAS as afirmativas 
Alternativas
Q3570377 Serviço Social
A Lei n.º 8.662, de 07 de junho de 1993, dispõe sobre a profissão de assistente social e dá outras providências. Segundo ela, é livre o exercício da profissão de assistente social em todo o território nacional. Constam, na referida lei, as atribuições privativas do assistente social, as quais são:  
Alternativas
Q3570378 Serviço Social
Conforme a Política Nacional de Assistência Social (PNAS, 2004), o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública estatal de base territorial, localizado em áreas de vulnerabilidade social. Ele atua com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando à orientação e ao convívio sociofamiliar e comunitário. Os serviços executados no CRAS compreendem a
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: C