Questões de Concurso Público Prefeitura de Pindorama - SP 2026 para Auxiliar de Vida Escolar

Foram encontradas 10 questões

Q4180873 Pedagogia
Segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), n.º 9.394/1996, a educação básica deve ser organizada de forma a garantir a educação integral. Em relação ao dever do Estado com a educação escolar pública, a LDB estabelece que o atendimento educacional especializado aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação deve ser oferecido: 
Alternativas
Q4180876 Pedagogia
De acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Infantil estabelece seis direitos de aprendizagem e desenvolvimento. São esses direitos, EXCETO:
Alternativas
Q4180878 Pedagogia
Segundo Lev Vygotsky, a distância entre o que a criança consegue fazer sozinha (nível de desenvolvimento real) e o que ela consegue fazer com a ajuda de um adulto ou colega mais experiente (nível de desenvolvimento potencial) é denominada como:  
Alternativas
Q4180879 Pedagogia
A transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental exige cuidados específicos da equipe escolar. Sobre essa fase, é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q4180880 Pedagogia
No ambiente da Educação Infantil, o momento do banho e da troca de fraldas deve ser compreendido pelo Auxiliar de Vida Escolar como:
Alternativas
Q4180881 Pedagogia
Durante o período de alimentação, o Auxiliar de Vida Escolar deve atuar para:
Alternativas
Q4180882 Pedagogia
Para prevenir acidentes no parquinho da escola, o Auxiliar de Vida Escolar deve:
Alternativas
Q4180886 Pedagogia
Ao lidar com a família de um estudante, o Auxiliar de Vida Escolar deve adotar uma postura de:
Alternativas
Q4180887 Pedagogia
Considerando que o trabalho do Auxiliar de Vida Escolar deve ser articulado com o do Professor regente, é CORRETO afirmar, de acordo com essa relação, que:
Alternativas
Q4180889 Pedagogia
Sobre a organização do repouso (hora do sono) na Educação Infantil, o profissional deve garantir que: 
Alternativas
Respostas
1: B
2: D
3: B
4: B
5: C
6: B
7: B
8: A
9: C
10: B