Questões de Concurso Público MPC-PA 2019 para Assistente Ministerial de Informática
Foram encontradas 5 questões
Ano: 2019
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPC-PA
Prova:
CESPE - 2019 - MPC-PA - Assistente Ministerial de Informática |
Q1017763
Engenharia de Software
No contexto da manutenção preventiva de sistemas no paradigma
orientado a objetos, a refatoração é uma técnica empregada com
o objetivo de
Ano: 2019
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPC-PA
Prova:
CESPE - 2019 - MPC-PA - Assistente Ministerial de Informática |
Q1017764
Engenharia de Software
Uma das principais características das linguagens
orientadas a objetos é o polimorfismo. Ele envolve o nível
de abstração desejado, a troca de mensagens entre os objetos
e o comportamento do método (operação efetivamente executada).
A seguinte figura ilustra um exemplo dessa característica.
A partir dessas informações, assinale a opção correta, acerca do método , apresentado na figura.
A partir dessas informações, assinale a opção correta, acerca do método , apresentado na figura.
Ano: 2019
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPC-PA
Prova:
CESPE - 2019 - MPC-PA - Assistente Ministerial de Informática |
Q1017768
Engenharia de Software
Consoante os princípios dos métodos ágeis, na construção de um
sistema, os testes de unidade do código criado devem ser sempre
executados primeiramente
Ano: 2019
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPC-PA
Prova:
CESPE - 2019 - MPC-PA - Assistente Ministerial de Informática |
Q1017769
Engenharia de Software
O processo unificado (RUP) reúne boas práticas de especificação
e de projeto de sistemas, sendo um modelo genérico de processo
organizado em fases que podem gerar um conjunto de produtos
de trabalho. Considerando isso, assinale a opção que identifica
a fase do RUP na qual devem estar incluídos o refinamento
e a expansão dos casos de uso preliminares, dos requisitos
não funcionais e da descrição da arquitetura do software.
Ano: 2019
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
MPC-PA
Prova:
CESPE - 2019 - MPC-PA - Assistente Ministerial de Informática |
Q1017775
Engenharia de Software
Nos projetos de sistemas computadorizados, a interação com o
usuário tem a missão de emitir dados e comandos associados
ao sistema, que recebem classificações, entre as quais a
classificação que possui interação rápida e intuitiva e facilidade de
aprendizado, denominada