Questões de Concurso Público MPE-RR 2008 para Analista de Sistemas

Foram encontradas 7 questões

Q162348 Engenharia de Software
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de
79 a 90.

No Processo Unificado, atividades são organizadas em fluxos de atividades. Algumas atividades produzem artefatos, que podem ser de engenharia ou gerenciais. Entre os artefatos criados, há modelos que visam especificar o sistema a partir de certos pontos de vista e níveis de abstração.
Alternativas
Q162349 Engenharia de Software
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de
79 a 90.

No Processo Unificado, a vida de um sistema é dividida em ciclos; cada ciclo, por sua vez, é dividido em fases e, entre as fases, tem-se a fase Construção, na qual as atividades visam capturar requisitos ainda não capturados na fase anterior e produzir uma arquitetura executável, a ser usada na fase Elaboração.
Alternativas
Q162350 Engenharia de Software
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de
79 a 90.

O Processo Unificado é iterativo e incremental. Ao final de cada iteração, a qual é um miniprojeto, os modelos que representam o sistema encontram-se em um determinado estado, denominado baseline. As atividades de cada fase de um ciclo de vida podem ser distribuídas entre várias iterações.
Alternativas
Q162352 Engenharia de Software
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de
79 a 90.

No Processo Unificado, um modelo de casos de uso é um artefato construído por analistas de sistemas e especificadores de casos de uso na disciplina Implementação. Esse artefato informa o que o sistema realiza para diferentes atores via casos de uso, que especificam as ações que o sistema executa ao interagir com os atores.
Alternativas
Q162353 Engenharia de Software
Acerca de metodologias de desenvolvimento, julgue os itens de
79 a 90.

No Processo Unificado, modelos de projeto contêm classes de projeto e seus objetos; cada classe de projeto representa uma abstração de classes no modelo de análise; em uma classe de projeto, os atributos são conceituais e os comportamentos são definidos via responsabilidades, que são descrições textuais dos comportamentos.
Alternativas
Respostas
1: C
2: E
3: C
4: E
5: E