Questões de Concurso Público IPEA 2008 para Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados
Foram encontradas 70 questões
Ano: 2008
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
IPEA
Prova:
CESPE - 2008 - IPEA - Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados |
Q345282
Engenharia de Software
Quanto a metodologias de desenvolvimento de software, julgue os seguintes itens.
Na engenharia de requisitos, a construção de protótipos pode ajudar na descoberta e na validação de requisitos não-funcionais. Os protótipos podem ser úteis durante o projeto das interfaces com os usuários e podem ser descartáveis, caso em que não são mantidos durante toda vida do sistema
Na engenharia de requisitos, a construção de protótipos pode ajudar na descoberta e na validação de requisitos não-funcionais. Os protótipos podem ser úteis durante o projeto das interfaces com os usuários e podem ser descartáveis, caso em que não são mantidos durante toda vida do sistema
Ano: 2008
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
IPEA
Prova:
CESPE - 2008 - IPEA - Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados |
Q345283
Engenharia de Software
Quanto a metodologias de desenvolvimento de software, julgue os seguintes itens.
Entre as características de alguns métodos ágeis de desenvolvimento de software, inclui-se ênfase na construção de modelos e na especificação detalhada do sistema e desenvolvimento em incrementos, processo no qual os clientes têm reduzida participação.
Entre as características de alguns métodos ágeis de desenvolvimento de software, inclui-se ênfase na construção de modelos e na especificação detalhada do sistema e desenvolvimento em incrementos, processo no qual os clientes têm reduzida participação.
Ano: 2008
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
IPEA
Prova:
CESPE - 2008 - IPEA - Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados |
Q345284
Engenharia de Software
Quanto a metodologias de desenvolvimento de software, julgue os seguintes itens.
Há métodos ágeis de desenvolvimento que empregam as práticas de programação em pares e teste de unidade. A programação em pares apóia a idéia de que o código é propriedade da equipe como um todo, tipicamente dificulta a refatoração (refactoring) e atua como um processo informal de revisão de código. Em relação aos testes de unidade, há métodos ágeis nos quais testes de unidade são escritos antes do código a ser testado.
Há métodos ágeis de desenvolvimento que empregam as práticas de programação em pares e teste de unidade. A programação em pares apóia a idéia de que o código é propriedade da equipe como um todo, tipicamente dificulta a refatoração (refactoring) e atua como um processo informal de revisão de código. Em relação aos testes de unidade, há métodos ágeis nos quais testes de unidade são escritos antes do código a ser testado.
Ano: 2008
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
IPEA
Prova:
CESPE - 2008 - IPEA - Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados |
Q345285
Engenharia de Software
Quanto a metodologias de desenvolvimento de software, julgue os seguintes itens.
A análise orientada a objetos, o projeto orientado a objetos e a programação orientada a objetos compreendem atividades de engenharia de software voltadas à construção de sistemas orientados a objetos. Nesses sistemas, objetos interagem para prover serviços. No nível de programação, as interações ocorrem via interfaces das classes das quais os objetos são instâncias. Essas interfaces contêm membros públicos das classes.
A análise orientada a objetos, o projeto orientado a objetos e a programação orientada a objetos compreendem atividades de engenharia de software voltadas à construção de sistemas orientados a objetos. Nesses sistemas, objetos interagem para prover serviços. No nível de programação, as interações ocorrem via interfaces das classes das quais os objetos são instâncias. Essas interfaces contêm membros públicos das classes.
Ano: 2008
Banca:
CESPE / CEBRASPE
Órgão:
IPEA
Prova:
CESPE - 2008 - IPEA - Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados |
Q345286
Engenharia de Software
Julgue os itens subseqüentes, com relação a processos de desenvolvimento de software.
No modelo em cascata de processo de desenvolvimento, os clientes devem definir os requisitos apenas durante a fase de projeto; e os projetistas definem as estratégias de projeto apenas durante a fase de implementação. As fases do ciclo de vida envolvem definição de requisitos, projeto, implementação, teste, integração, operação e manutenção. Em cada fase do ciclo de vida, podem ser produzidos diversos artefatos.
No modelo em cascata de processo de desenvolvimento, os clientes devem definir os requisitos apenas durante a fase de projeto; e os projetistas definem as estratégias de projeto apenas durante a fase de implementação. As fases do ciclo de vida envolvem definição de requisitos, projeto, implementação, teste, integração, operação e manutenção. Em cada fase do ciclo de vida, podem ser produzidos diversos artefatos.