Questões de Concurso Público Câmara de Americana - SP 2024 para Procurador Jurídico
Foram encontradas 7 questões
Assinale a alternativa correta considerando os termos da Lei n.º 12.153/09, que dispõe sobre os Juizados Especiais da Fazenda Pública no âmbito dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios.
Da sentença cabe apelação. A respeito do referido recurso, é CORRETO o que se afirma em:
Em relação à prova pericial, é CORRETO o que se afirma em:
A respeito da ação rescisória, considere as seguintes assertivas:
I – A propositura da ação rescisória não impede o cumprimento da decisão rescindenda, ressalvada a concessão de tutela provisória.
II – O direito à rescisão se extingue em 2 (dois) anos contados do trânsito em julgado da última decisão proferida no processo.
III – Se os fatos alegados pelas partes dependerem de prova, o relator poderá delegar a competência ao órgão que proferiu a decisão rescindenda, fixando prazo de 1 (um) a 3 (três) meses para a devolução dos autos.
IV – A parte que obtiver, posteriormente ao trânsito em julgado, prova nova, cuja existência ignorava ou de que não pôde fazer uso, capaz, por si só, de lhe assegurar pronunciamento favorável, terá direito à rescisão da decisão, cujo prazo será de 3 anos contados da data da descoberta da prova nova.
Está CORRETO o que se afirma em:
Em relação aos menores de dezoito anos de idade, titulares de direito material violado, é CORRETO o que se afirma em:
A respeito da reconvenção, considere as seguintes assertivas:
I – Na ação monitória admite-se a reconvenção e o oferecimento de reconvenção à reconvenção.
II – São devidos os honorários advocatícios na reconvenção.
III – Na reconvenção não será permitido formular pedido genérico.
IV - O réu pode propor reconvenção independentemente de oferecer contestação.
Está CORRETO o que se afirma em:
Dentre os objetos possíveis da ação civil pública, NÃO se inclui: