Questões de Concurso Público Prefeitura de Louveira - SP 2023 para Médico Clínico e Geriatra

Foram encontradas 5 questões

Q2231922 Medicina
Nos procedimentos de diagnóstico e acompanhamento do estado nutricional de idosos, o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), utilizará como critério prioritário a classificação do Índice de Massa Corporal (IMC), recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), considerando os pontos de corte diferentes daqueles utilizados para adultos. Essa diferença deve-se às alterações fisiológicas nos idosos. Sobre essas alterações, não é correto afirmar: 
Alternativas
Q2231924 Medicina
Em relação à alimentação da pessoa idosa, é importante que o profissional esteja atento para alguns aspectos, exceto: 
Alternativas
Q2231928 Medicina
Fatores intrínsecos para quedas decorrem das alterações fisiológicas relacionadas ao avançar da idade, da presença de doenças, de fatores psicológicos e de reações adversas de medicações em uso. Pode ser citado: 
Alternativas
Q2231929 Medicina
No idoso sugere um distúrbio na seleção de estratégias motoras e pistas sensoriais adequadas, assim como fraqueza dos músculos estabilizadores do quadril: 
Alternativas
Q2231932 Medicina
A situação vacinal da pessoa idosa também deve ser inquirida de forma sistemática. Recomendase uma dose anual da vacina contra influenza no outono. Idosos com mais de 60 anos devem também receber ao menos uma dose de vacina antipneumocócica durante a vida. Os idosos institucionalizados e não vacinados deverão receber uma dose da vacina e outra após cinco anos da primeira, caso a indicação persista. A vacina dupla adulto (dT – contra difteria e tétano) deve ser administrada a cada dez anos podendo ser reforçada em quantos anos no caso de ferimentos considerados “sujos”? 
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: E
4: A
5: D