Questões de Concurso Público Prefeitura de São João do Tigre - PB 2024 para Agente de Combate a Endemias

Foram encontradas 7 questões

Q3414261 Saúde Pública
Sabendo que a Dengue é uma doença febril aguda, sistêmica e dinâmica de amplo aspecto clínico, que varia desde formas oligossintomáticas, graves, podendo até mesmo evoluir para o óbito, assinale a alternativa INCORRETA. 
Alternativas
Q3414267 Saúde Pública
Assinale a alternativa correta. São animais peçonhentos: 
Alternativas
Q3414268 Saúde Pública
Sobre os fatores condicionantes e determinantes, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

( I ) Detectar ou prevenir qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde coletiva ou individual é uma das ações da Vigilância epidemiológica;
( II ) O trabalho, a alimentação, o saneamento básico, o meio ambiente a moradia não são determinantes e condicionantes da saúde;
( III ) A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde é um objetivo do Sistema Único de Saúde – SUS.
Alternativas
Q3414270 Saúde Pública
A atividade de controle de vetores envolve basicamente duas atividades: vigilância entomológica e combate ao vetor. Especificamente voltado para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das arboviroses: dengue, zikavírus e Chikungunya, utiliza-se como estratégia a visita domiciliar. Neste contexto, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q3414271 Saúde Pública
Sabendo que a atividade de Controle vetorial apresenta diretrizes básicas, quando relacionada a infestação dos vetores Aedes aegypti e Aedes albopictus, os minicípios são categorizados em dois estratos: município infestados e não infestados. Sobre o controle vetorial, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Q3414273 Saúde Pública
Analise as proposições a seguir e assinale a alternativa correta.

( I ) padrão de potabilidade
( II ) padrão organoléptico
( III ) controle da qualidade da água para consumo humano
( IV ) vigilância da qualidade da água para consumo humano

( ) conjunto de ações adotadas regularmente pela autoridade de saúde pública para verificar o atendimento a Portaria 2.914/2011, considerados os aspectos socioambientais e a realidade local, para avaliar se a água consumida pela população apresenta risco à saúde humana.
( ) conjunto de valores permitidos como parâmetro da qualidade da água para consumo humano, conforme definido pela Portaria 2.914/201.
( ) conjunto de atividades exercidas regularmente pelo responsável pelo sistema ou por solução alternativa coletiva de abastecimento de água, destinado a verificar se a água fornecida à população é potável, de forma a assegurar a manutenção desta condição.
( ) conjunto de parâmetros caracterizados por provocar estímulos sensoriais que afetam a aceitação para consumo humano. 
Alternativas
Q3414275 Saúde Pública
A Hantavirose é uma zoonose viral aguda, causada pelo Hantavírus, cuja infecção se apresenta no humano sob a forma da síndrome Cardiopulmonar por Hantavírus. Exposto isso, assinale a alternativa correta. 
Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: C
4: D
5: E
6: C
7: E