Questões de Concurso Público Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC 2025 para Bioquímico - Edital nº 2

Foi encontrada 1 questão

Q3734467 Farmácia
Os marcadores tumorais são macromoléculas cuja presença ou alterações nos níveis séricos podem auxiliar no diagnóstico, estadiamento, monitoramento e prognóstico do câncer. Acerca do assunto, marque V, para as afirmativas verdadeiras, e F, para as falsas:
(__)O PSA (antígeno prostático específico) é utilizado para diagnóstico e estadiamento do câncer de próstata, com maior precisão quando combinado ao exame de toque retal.
(__)O CA 19.9 é um marcador específico para câncer colorretal, com alta sensibilidade e especificidade na detecção precoce.
(__)A elevação do CEA (antígeno carcinoembrionário) é exclusiva de tumores malignos, sendo altamente específico para câncer colorretal.
(__)A presença de β-HCG em níveis elevados pode indicar tumores de células germinativas, como o coriocarcinoma.

A sequência está correta em:
Alternativas
Respostas
1: B