Questões de Concurso Público Prefeitura de Anchieta - SC 2025 para Professor de Português - Edital nº 1 PSS
Foram encontradas 4 questões
(__)O ensino de Língua Portuguesa deve limitar-se ao estudo normativo da gramática, priorizando a correção linguística em detrimento do uso social da língua.
(__)A BNCC estrutura o componente de Língua Portuguesa em unidades temáticas voltadas apenas à leitura e à produção de texto, deixando de contemplar o campo da oralidade.
(__)A BNCC propõe que o ensino da Língua Portuguesa se desenvolva a partir de campos de atuação, valorizando práticas sociais de linguagem e a diversidade de gêneros discursivos.
(__)As competências específicas de Língua Portuguesa voltam-se exclusivamente à memorização de regras ortográficas e sintáticas.
A sequência que preenche corretamente os itens, de cima para baixo, é: