Questões de Concurso Público Prefeitura de Descanso - SC 2022 para Assistente Social
Foram encontradas 20 questões
(Fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm)
Marque a alternativa CORRETA:
ue-euumma-- s://afontedeinformacao.com/biblioteca/artigo/read/91103-o-que-e-umaentrevista-social)
Marque a alternativa que complete os espaços em branco corretamente:
(__)Acolhimento, questionamento, clarificação, reflexão, exploração e aprofundamento, silêncio sensível, apropriação do conhecimento e a síntese integrativa. O acolhimento diz respeito ao momento em que as partes se apresentam uma à outra.
(__)Processo metodológico específico do Serviço Social, que tem por finalidade conhecer com profundidade, e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social objeto da intervenção profissional.
(__)Acolhimento, clarificação, reflexão, exploração sem aprofundamento, silêncio sensível, apropriação do conhecimento e a síntese integrativa. O acolhimento diz respeito ao momento em que o candidato adentra na sala do assistente social.
e-euumma-- s://afontedeinformacao.com/biblioteca/artigo/read/91103-o-que-e-umaentrevista-social
A sequência CORRETA é:
(__)Construção de matriz analítica e conceitos que embasam a classificação, tipificação e descrição dos serviços.
(__)Elaboração de matriz descritiva de serviços específicos por eixo de proteção social.
(__) Realização de seminários internos.
A sequência CORRET
(Fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm)
Marque a alternativa CORRETA:
pdf te:http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/dicivip_datain/ckfinder/userfiles/pdf/ TipificacaodosServicos.pdf
São objetivos do Sistema Único de Saúde SUS, julgue as afirmativas abaixo:
I.A identificação e divulgação dos fatores condicionantes e determinantes da saúde.
II.A formulação de política de saúde destinada a promover, nos campos econômico e social, a observância do disposto no § 1º do Art. 2º desta lei.
lll.A assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas.
IV.A formulação e execução da política de sangue e seus derivados.
(Fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm)
Qual(is) alternativa(s) está(ao) CORRETA(S)?
(Fonte:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8080.htm)
Fonte: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/dicivip_datain/ckfinder/userfiles/pdf/ TipificacaodosServicos.pdf
ial nte:https://www.mds.gov.br/webarquivos/publicacao/assistencia_social/ Normativas/PNAS2004.pdf)
Marque a alternativa que complete os espaços em branco corretamente:
I.versão preliminar foi apresentada ao CNAS, em 23 de junho de 2004, pelo MDS/ SNAS, tendo sido amplamente divulgada e discutida em todos os Estados brasileiros nos diversos encontros, seminários, reuniões, oficinas e palestras que garantiram o caráter democrático e descentralizado do debate envolvendo um grande contingente de pessoas em cada Estado deste País.
II.A Política Nacional de Assistência Social ora aprovada não expressa exatamente a materialidade do conteúdo da Assistência Social como um pilar do Sistema de Seguridade Social Brasileiro no âmbito da Proteção Social.
III.Este processo culminou com um amplo debate na Reunião Descentralizada e Participativa do CNAS realizada entre os dias 20 e 22 de setembro de 2004, onde foi aprovada, por unanimidade, por aquele colegiado.
IV.Portanto esse momento não pode ser transformar em ações diretas aos pressupostos da Constituição Federal de 1988 e da LOAS, nem por meio de definições, princípios e diretrizes que não nortearão sua implementação.
Qual(is) alternativa(s) está(ao) CORRETA(S)?
O número de substantivos presentes na frase é de:
Analisando a locução verbal presente na frase, os verbos encontram-se, respectivamente, nos:
O núcleo do sujeito da frase mencionada é:
Acesso em: https://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia
O satélite Brasileiro lançado em 2021, foi batizado de: