Questões de Concurso Público Prefeitura de Silveiras - SP 2022 para Técnico em Enfermagem

Foram encontradas 10 questões

Q4158492 Enfermagem
Sobre a identificação do paciente é CORRETO afirmar que:
Alternativas
Q4158493 Enfermagem
Sobre a temperatura, pode-se afirmar que:
Alternativas
Q4158494 Enfermagem
Assinale a afirmativa correta sobre a aferição da pressão arterial (PA):
Alternativas
Q4158495 Enfermagem
A descrição da natureza e da profundidade das respirações pode ser classificada como ___________ (período em que não há respiração), __________ (dificuldade para respirar) e __________(dificuldade para respirar em posição deitada). Preenche corretamente as lacunas respectivamente:
Alternativas
Q4158496 Enfermagem
Para verficação da FC (frequência cardíaca) deve-se colocar o diafragma do estetoscópio na região onde encontra-se o ictus cordis diretamente sobre a pele do paciente no:
Alternativas
Q4158497 Enfermagem
Sobre vias de administração de medicamentos, julgue as seguintes afirmativas:

I. A administração de medicamentos via oral (VO) é indicada para pacientes sem alterações no nível de consciência e sem dificuldades de deglutição.
II. As principais vantagens da TEV (terapia endovenosa) são a possibilidade de infusão de grandes volumes de soluções, a obtenção rápida do efeito farmacológico e a administração de medicamentos, que são degradados pelo suco gástrico ou mal absorvidos pelo trato gastrintestinal.
III. A via subcutânea (SC) é utilizada para administração de fármacos isotônicos, não irritantes, não viscosos e solúveis em água.
IV. O paciente dever ser informado sobre sua terapêutica medicamentosa, via de administração, horários, possíveis efeitos adversos e procedimentos de segurança necessários no momento da administração.

São corretas as afirmativas:
Alternativas
Q4158498 Enfermagem
Sobre a morfina, é INCORRETO afirmar que:
Alternativas
Q4158499 Enfermagem
A vacina adsorvida difteria e tétano adulto – dT/ Dupla Adulto deve ser novamente administrada a cada 10 anos após a última dose em indivíduos sadios com esquema vacinal completo. Em casos de ferimentos graves e comunicantes de casos de difteria nesse paciente, deve-se:
Alternativas
Q4158500 Enfermagem
A Escala de Glasgow é utilizada avaliação do nível de consciência dos pacientes. Quais são as variáveis avaliadas?
Alternativas
Q4158501 Enfermagem
Sobre a assistência de enfermagem na hospitalização de paciente vítima de traumatismo raquimedular, julgue as seguintes afirmativas:

I. Remover a vítima para a maca própria, em “prancha” para a coluna e “em bloco”.
II. Puncionar acesso venoso de grosso calibre, colher amostras de sangue e manter hidratação conforme orientação médica.
III. Verificar os sinais vitais, instalar oxímetro de pulso, com monitorização.
IV. Manter material para sondagem vesical de fácil acesso, visto que, após um trauma com lesão medular, a bexiga torna-se anatômica e não se contrai, ocorrendo seu hiperestiramento.

São corretas as afirmativas: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: A
3: B
4: C
5: D
6: D
7: C
8: C
9: A
10: D