Questões de Concurso Público Prefeitura de João Alfredo - PE 2025 para Professor do Ensino Fundamental Anos Finais - História

Foram encontradas 2 questões

Q3295082 Pedagogia
Uma turma apresenta dificuldades na compreensão do feudalismo. O professor propôs comparar as relações de suserania e vassalagem medievais com alguns contratos de trabalho informal existentes. Alguns alunos questionam a pertinência de tal analogia. Como o docente poderia sustentar esse paralelo didático de modo adequado?
Alternativas
Q3295089 Pedagogia
Um professor propôs pesquisar o processo de Independência do Brasil, destacando as tensões entre elites locais, Portugal e camadas populares. Alguns alunos enxergam o evento como um simples ato de Dom Pedro I em 1822. Como estimular uma visão mais complexa? 
Alternativas
Respostas
1: D
2: D