O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45%OFF

ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Sistemas Operacionais - Windows para Concurso

Foram encontradas 162 questões

Q1680534 Sistemas Operacionais

Acerca dos sistemas operacionais Windows e Linux e da interoperabilidade entre esses sistemas, julgue o item que se segue.


O WSL (subsistema Windows para Linux), em sua última versão, viabiliza a chamada de binários do Windows no console do Linux e a chamada de binários do Linux no console do Windows.

Q1179700 Sistemas Operacionais
Considerando os recursos disponíveis em um sistema operacional Windows 7, se Bob quiser utilizar um computador que está sendo utilizado por Alice, como é feito a permuta dos usuários?
Q1020505 Sistemas Operacionais
O ambiente Windows 2008 R2/2012 é um sistema operacional extremamente complexo e multifacetado. Para ter domínio sobre ele, é necessário conhecimento de vários sistemas, ferramentas, protocolos e configurações, como: DNS, Kerberos, Print Server, Failover Clustering. Considerando o exposto, assinale a alternativa correta.
Q678096 Sistemas Operacionais

Com relação ao sistema operacional Windows, julgue o item que se segue.

O BitLocker do Windows 7 é uma funcionalidade que permite aumentar a capacidade de memória do computador se o sistema estiver lento por insuficiência da memória RAM.

Q629513 Sistemas Operacionais

Um Técnico Judiciário de TI se deparou com a necessidade de entendimento de determinados serviços do Active Directory para poder configurá-lo no Windows Server 2008 R2. Para tanto, ele analisou as seguintes funcionalidades:

I. Oferece solução para emissão e administração de certificados usados em sistemas de segurança que utilizam a tecnologia de chaves públicas e privadas.

II. Permite estabelecer confiança entre diferentes entidades organizacionais dando aos usuários finais um logon único (SSO) entre empresas.

III. Permite um gerenciamento centralizado e seguro de toda uma rede. Armazena as informações sobre objetos na rede e gerencia a comunicação entre os usuários e os domínios, incluindo processos de logon do usuário, autenticação e pesquisas de diretório.

Correspondem, respectivamente, às funcionalidades I, II e III analisadas pelo Técnico, os seguintes serviços:

Respostas
1: C
2: D
3: A
4: E
5: D