Atualizando histórico

Estamos atualizando seu histórico de questões resolvidas, por favor aguarde alguns instantes.

Menu
Cadastre-se

Sistemas Operacionais


QUESTÕES PARA PRATICAR

(124 questões)
Ver no modo completo: Todas as questões
01
Q774956
Aplicada em: 2017
Banca: IFB
Órgão: IFB
De acordo com os sistemas operacionais e a estrutura diferenciada de sistemas operacionais multimídia (SOM), marque (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) Os requisitos rígidos de temporização impostos por formatos de vídeo como PAL e NTSC trazem aspectos de imprevisibilidade que penalizam o gerenciamento de arquivos de servidores de vídeo.
( ) Sistemas operacionais multimídia diferem dos sistemas tradicionais no que diz respeito ao gerenciamento de processos e disco, e ao sistema de arquivos.
( ) O paradigma tradicional de sistemas de arquivos (abrir, ler/escrever, fechar arquivo) não é apropriado para sistemas multimídia devido aos requisitos operacionais de tempo-real dos SOM.
( ) A heurística de cache conhecida como LRU ainda é a preferencial para dados multimídia, uma vez que os padrões de acesso a dados de vídeo/áudio não são muito diferentes daqueles detectados para aquivos texto, por exemplo.
( ) Servidores de arquivo que operam no modo stream são, muitas vezes, chamados de servidores push (porque eles tomam a iniciativa do envio dos dados para o usuário), em contraste com os servidores tradicionais, chamados servidores pull.
( ) Para servidores de vídeo, o uso de arranjos de discos RAID impõe o melhor desempenho no que diz respeito à entrega de dados na modalidade stream.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo.

Você configurou para não ver comentários antes de resolver uma questão.

Anterior Anterior