Questões de Concurso
Comentadas sobre ged (gestão eletrônica de documentos) em arquitetura de software
Foram encontradas 66 questões
Racionalização do trabalho de arquivamento, otimização de espaços físicos e melhoria da preservação e conservação documental são benefícios dos investimentos em sistemas eletrônicos de gestão documental.
A migração dos serviços e processos tecnológicos associados à logística para a computação em nuvem garante maior velocidade das informações e melhoria da relação custo-benefício.
1. Sistemas GED armazenam, além dos dados existentes nos documentos, um conjunto de metadados que auxiliam no seu respectivo gerenciamento.
2. Sistemas GED e sistemas de gestão de Work-flow são sinônimos e seus nomes podem ser utilizados indistintamente.
3. A Gestão Integrada de Documentos (GID) prevê a captura, a gestão, o armazenamento, a preservação, a entrega e também a eliminação de documentos na organização.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas
corretas.
A governança de dados é fundamental para a manutenção de sistemas GED/ECM, nos quais é necessário definir os dados que serão controlados pelo sistema, o que inclui os tipos de dados e o armazenamento de dados complexos; atributos, rótulos e índices; XML e encapsulamento; e taxonomias.
A ISO 32000-1:2008 trata de processos específicos para conversão de documentos eletrônicos ou em papel para o formato PDF, da gestão eletrônica desses arquivos por meio de XML como representação e de métodos para validação da conformidade de arquivos PDF ou leitores.
Com relação a arquitetura e tecnologias de sistemas de informação, julgue o próximo item.
O gerenciamento eletrônico de documentos exige que o
sistema operacional seja de, no mínimo, 32 bits para que
suporte imagem com profundidade limitada para armazenar o
maior número de documentos possível.
Com base na NBR ISO/IEC 26300:2006 e ISO 32000-1:2008, julgue o próximo item.
A ISO 32000-1:2008 trata de processos específicos para
conversão de documentos eletrônicos ou em papel para o
formato PDF, da gestão eletrônica desses arquivos por meio de
XML como representação e de métodos para validação da
conformidade de arquivos PDF ou leitores.
Essa API é uma especificação da W3C, independente de plataforma e linguagem, que permite que programas e scripts acessem dinamicamente e possam alterar o conteúdo, a estrutura e o estilo de um documento eletrônico. Oferece uma maneira padrão de se acessar os elementos de um documento, além de permitir que se trabalhe com cada um desses elementos separadamente, possibilitando a criação de páginas altamente dinâmicas.
A API citada no texto é a