Questões de Engenharia Ambiental e Sanitária - Química Ambiental e Técnicas de Laboratório para Concurso

Foram encontradas 4 questões

Q1747705 Engenharia Ambiental e Sanitária

No âmbito do tratamento de resíduos sólidos, tem-se um processo no qual a oxidação parcial de um material combustível (sólido ou semissólido), que contenha carbono, é capaz de gerar um gás que pode ser usado para a produção de energia e produtos químicos.


Esse processo denomina-se de

Alternativas
Q1747704 Engenharia Ambiental e Sanitária
Uma das reações que ocorre em uma atmosfera poluída é a reação fotoquímica, pela qual
Alternativas
Q898791 Engenharia Ambiental e Sanitária

A concentração de ácido fluorsilícico, H2SiF6, em mg/L, necessária para se obter o teor de 1,2 mg/L de íons fluoreto na água é igual a

Dados:

Massas molares (g/mol)

H = 1

Si = 28

F = 19

Alternativas
Q627408 Engenharia Ambiental e Sanitária

No estudo da toxicologia, a Dose Letal (DL) é uma indicação da letalidade de uma dada substância tóxica. Dado que a resistência muda de indivíduo para indivíduo, a dose letal representa uma dose capaz de matar uma dada percentagem dos indivíduos de uma população em teste.

O indicador de letalidade mais comumente utilizado é o DL50, correspondente à dose capaz de matar 50% dos indivíduos de uma população em teste.

A tabela a seguir mostra um estudo de toxicidade sobre a resistência de camundongos a uma substância tóxica, que não reage de forma sinérgica com outras toxinas.

Imagem associada para resolução da questão

Sabendo que o peso de um camundongo médio é 25 g e o de um ser humano médio é 75 kg, usando a proporção dos pesos, uma vez que a fisiologia humana é próxima da de um camundongo, a DL50 (oral) para um ser humano médio é de:

Alternativas
Respostas
1: D
2: B
3: E
4: C