O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ  45% OFF

Os maiores descontos do ano chegaram! Aproveite a Black Friday e assine pagando menos! 🧡

Questões de Redação Oficial - Ambiguidade para Concurso

Foram encontradas 8 questões

Q1790294 Redação Oficial
A ambiguidade ocorre quando um enunciado pode ser tomado em mais de um sentido. Como a clareza é requisito básico de todo texto oficial, deve-se atentar para as construções que possam gerar equívocos de compreensão. Leia os enunciados abaixo e identifique os que apresentam ocorrência de ambiguidade na sua construção.
I- Beatriz estudou muito para o concurso, e sua irmã também. II- Mãe e filha grávida morrem em acidente em Brasília.  IIIImagem associada para resolução da questão IV- Os sindicalistas obedeceram à decisão do juiz. 
A alternativa que responde CORRETAMENTE é apenas:
Alternativas
Q1769535 Redação Oficial
A clareza é um princípio básico de todo texto oficial, por isso, ao redigi-lo deve-se atentar para as construções que possam gerar duplo sentido. Nos itens abaixo, marque a alternativa em que se encontra ambiguidade.
Alternativas
Q1762835 Redação Oficial
Ao redigir um aviso ao serviço de vigilância da Prefeitura de João Pessoa para que apagasse a luz e fechasse as portas após um evento, você redigiu o seguinte aviso: “Antes desses requisitos serem cumpridos, verifique todas as instalações do local do evento.” Qual é o defeito gramatical na construção dessa frase? 
Alternativas
Q1757564 Redação Oficial
O texto oficial, pelas suas características de imparcialidade, clareza e precisão, deve ser de fácil compreensão. Assim, na redação oficial é inadmissível um texto ambíguo. Nos enunciados a seguir, indique o item que NÃO contém ambiguidade.
Alternativas
Q1748064 Redação Oficial
Na oração “o ministro anunciou ao seu secretário que ele seria exonerado”, há um erro que deve ser evitado nas comunicações oficiais. Estamos falando de erro de
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: B
4: D
5: D