O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Estatística - Análise Discriminante para Concurso

Foram encontradas 9 questões

Q536060 Estatística
Para avaliar o desempenho do transporte público por ônibus em determinada cidade, realizou-se um estudo estatístico mediante o uso de técnicas de análise multivariada de dados. Por meio desse estudo, foram identificados os grupos (homogêneos) de usuários, considerando-se a satisfação global dos serviços de transporte público, assim como os principais fatores que influenciam na opinião sobre esses serviços. O estudo identificou, por exemplo, aspectos como confiabilidade, segurança, tarifa e locais de parada como os mais importantes para se discriminar os usuários insatisfeitos daqueles que se consideram satisfeitos.


No que se refere aos métodos estatísticos de análise multivariada empregados na situação descrita acima, julgue o seguinte item.


Empregando-se a análise discriminante, é possível separar estatisticamente os usuários insatisfeitos daqueles que se consideram satisfeitos, com base nas características do usuário. Essa técnica é uma forma especializada de regressão em que se ajusta a probabilidade de um indivíduo pertencer a um grupo ou a outro grupo com base no seu perfil (como, por exemplo, idade, gênero, renda e escolaridade).

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q417739 Estatística
Na análise discriminante, há situações nas quais temos variáveis quantitativas e qualitativas e, por isso, técnicas de discriminação que supõem distribuição normal multivariada podem apresentar sérios problemas. São métodos que podem ser aplicados nessas situações, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q398119 Estatística
Julgue o item a seguir, relativo à análise multivariada.

Considere que, na análise discriminante por meio do escore quadrático, o vetor x seja classificado na população k se Nesse caso, se existirem apenas 2 populações (g = 2), e se S = S1 = S2, então a expressão de Qk(x) não dependerá de x, mas apenas de
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q398118 Estatística
Julgue o item a seguir, relativo à análise multivariada.

Na análise discriminante por meio do escore de Fisher, convencionou-se que os dados seguem distribuição normal.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q395063 Estatística
Considere as afirmações abaixo relativas à Análise Multivariada.

I. A análise de correspondência permite estudar associação entre variáveis qualitativas.
II. Na análise discriminante a variável dependente deve ser métrica.
III. Na análise de regressão múltipla uma forma de identificar colinearidade entre as variáveis independentes é examinar as correlações entre essas variáveis.
IV. Na análise de conglomerados, as técnicas hierárquicas exigem que o usuário identifique previamente o número de grupos desejado, mas essa exigência não prevalece nas técnicas não hierárquicas.

Está correto o que se afirma APENAS em
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: A
3: E
4: E
5: B