O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Auditoria Governamental - Legislação e Normas Aplicáveis para Concurso

Foram encontradas 208 questões

Q981924 Auditoria Governamental
De acordo com as normas nacionais e internacionais de auditoria no setor público, julgue o item a seguir.
De acordo com as normas do IIA (Institute of Internal Auditors), o auditor interno que prestar serviço de consultoria a determinada entidade ficará impedido de prestar serviços de avaliação nessa mesma entidade.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: UFMG Órgão: UFMG Prova: UFMG - 2019 - UFMG - Auditor |
Q980554 Auditoria Governamental
Considere as afirmações abaixo: I. As demonstrações contábeis sujeitas à auditoria são as da entidade, elaboradas pela sua administração, com supervisão geral dos responsáveis pela governança, sendo que as NBCs TA impõem responsabilidades à administração ou aos responsáveis pela governança, mas não se sobrepõem às leis e regulamentos que governam as suas responsabilidades. II. Ao conduzir um trabalho de auditoria das demonstrações contábeis, é importante que o auditor obtenha segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorção relevante, independentemente se causadas por fraude ou erro, possibilitando assim que o auditor expresse sua opinião sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os aspectos relevantes, em conformidade com a estrutura de relatório financeiro aplicável. III. O objetivo da auditoria é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários, sendo que isso é alcançado mediante a expressão de uma opinião pelo auditor sobre se as demonstrações contábeis foram elaboradas, em todos os seus aspectos (relevantes ou não), em conformidade com uma estrutura de relatório financeiro aplicável. De acordo com a NBC TA 200 (R1), está(ão) CORRETA(S) a(s) afirmação(ões):
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2019 Banca: IF-PA Órgão: IF-PA Prova: IF-PA - 2019 - IF-PA - Auditor |
Q970931 Auditoria Governamental
A lei 8.443/92, trata da Lei Orgânica do Tribunal de Contas da União – TCU, e em seu art. 9º, determina os documentos que devem compor a tomada ou prestação de contas, inclusive a tomada de contas especial, dentre outros elementos estabelecidos no Regimento Interno. Assinale a alternativa que integra a tomada ou prestação de contas, inclusive a tomada de contas especial, segundo o art. 9º da lei 8.443/92:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2017 Banca: COVEST-COPSET Órgão: UFPE Prova: COVEST-COPSET - 2017 - UFPE - Auditor |
Q962617 Auditoria Governamental
O auditor, no decorrer de qualquer auditoria governamental, deverá prestar especial atenção às transações ou situações que denotem indícios de improbidades e irregularidades, ainda quando não sejam objetos de seu escopo inicial, e quando obtidas evidências das mesmas. Caso o auditor encontre de fato improbidades e irregularidades, deverá:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q952206 Auditoria Governamental

A fase de execução da auditoria governamental é marcada como o principal momento em que são obtidos os achados de auditoria, em consequência da aplicação dos procedimentos de auditoria, da utilização das técnicas e da análise da documentação comprobatória dos atos de gestão.


O achado de auditoria deve atender, necessariamente, a alguns requisitos básicos, entre os quais está a consistência. A consistência implica que o achado deve ser

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: E
2: D
3: A
4: C
5: D