O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 60 questões

Q289689 Teologia
A Igreja tem sofrido, ao longo dos anos, ataques de diversas fontes e formas. Heresias adentram nas Igrejas e podem até destruir toda uma estrutura doutrinária. Assim como no passado, deve-se estar preparado para responder sobre a razão da nossa fé (1 Pe. 3,15), bem como manejar bem a Palavra da Verdade (2 Tm. 2,15). Que grupo de opositores foi alvo da primeira epístola de João?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q289688 Teologia
A teologia cristã, como a maioria das disciplinas, é proveniente de diversas fontes. Assinale a alternativa que apresenta uma das quatro fontes reconhecidas como principais na tradição cristã.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q289687 Teologia
A tipologia está presente no Texto Sagrado como uma forma de ilustrar o papel que o Filho de Deus iria realizar aqui na terra. Diante do exposto, analise as figuras abaixo e informe se é verdadeiro (V) ou falso (F). A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.





Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q289686 Teologia
No período da Segunda Aliá (retorno à Jerusalém), Deus havia ordenado cinco festas (Levíticos, 23) para seu povo, mas, devido à desobediência, à idolatria e, por fim, ao cativeiro, as celebrações foram cessando. Entretanto, em razão do grande avivamento, ou renovação da aliança, em virtude da volta, também, às Escrituras, o povo observa novamente as festas. Por estarem no mês de tsiri, ou o sétimo mês, que festa religiosa foi celebrada naquela ocasião de avivamento?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q289685 Teologia
Após o período de cativeiro, Deus começa a cumprir sua promessa de restauração da nação de Israel. Primeiro por mão do Rei Ciro e, em seguida, por mão do Rei Artaxerxes. Isso aconteceu na época em que Neemias era copeiro do rei. Deus havia escolhido Neemias como líder do retorno do povo à sua terra para ali organizar a nação e reconstruir seus muros. Após meses de preparo, de montagem de estratégias, de oposição de inimigos, Neemias e o povo finalmente celebram a reconstrução dos muros de Jerusalém. Quantos dias foram necessários para que o reparo de toda a extensão dos muros fosse concluído?

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: D
3: B
4: D
5: B