O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões Militares Para fisioterapia

Foram encontradas 1.070 questões

Q1818093 Fisioterapia
Avalie o que se afirma acerca dos tipos de aplicadores de diatermia.
I. O aquecimento que ocorre com a bobina indutiva aplicadora de diatermia é conhecido como aquecimento pelo método magnético, na medida em que a corrente elétrica que promove o aquecimento é induzida no tecido por um campo magnético. II. O aquecimento que ocorre com aplicadores de diatermia por placas capacitativas é conhecido como aquecimento pelo método de campo elétrico, porque a corrente elétrica que gera o aquecimento é produzida diretamente por um campo elétrico. III. Os tipos de aplicadores de diatermia por ondas curtas podem ser com bobinas indutivas ou placas capacitativas, sendo que os aplicadores indutivos produzem mais calor na pele e tecidos superficiais, ao passo que as placas capacitativas produzem mais calor em tecidos e estruturas mais profundas.
Está correto apenas o que se afirma em
Alternativas
Q1818092 Fisioterapia
As disfunções sexuais são transtornos de natureza física, psicológica ou multifatorial que afetam as relações sexuais e podem diminuir a qualidade de vida da mulher. A atuação do fisioterapeuta nas disfunções sexuais femininas consiste no fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico, melhora da consciência corporal da mulher, diminuição e/ou abolição de qualquer dor e desconforto, de maneira que a mesma possa ter uma vida sexual saudável e prazerosa. Dentre os principais transtornos sexuais femininos destaca-se um que pode ser definido como uma dor genital antes, durante ou após a relação sexual, podendo ser recorrente ou persistente na tentativa de penetração ou durante a penetração vaginal.
Essa condição é corretamente definida como
Alternativas
Q1818091 Fisioterapia
A artroplastia do quadril (AQ) é considerada um dos maiores avanços no tratamento das doenças ortopédicas e uma das cirurgias mais realizadas no mundo, tendo como as principais causas de comprometimentos da articulação coxofemoral as doenças osteoarticulares coxofemorais e as fraturas de quadril em indivíduos mais idosos. Entre os tipos de AQ destaca-se a artroplastia total de quadril (ATQ) que consiste na substituição da articulação degenerada pela implantação de uma prótese com componente femoral e acetabular. No pósoperatório inicial de ATQ, algumas precauções devem ocorrer e normalmente são recomendadas pela equipe médica e de reabilitação.
Avalie o que se afirma acerca das precausões a serem tomadas, pelo paciente, no pós-operatório inicial de ATQ.
I. Deve-se evitar realizar, no membro operado, movimento de flexão do quadril acima de 130 graus, bem como de adução e rotação externa além da posição neutra. II. Orienta-se manter os joelhos um pouco mais baixos do que os quadris quando estiver na posição sentada; além de não cruzar as pernas utilizando-se do membro inferior operado. III. É importante dormir em decúbito dorsal com um travesseiro entre os joelhos, evitando-se a posição que favoreça a adução do membro inferior operado, ou seja, deve-se evitar dormir em decúbito lateral.
Está correto apenas o que se afirma em
Alternativas
Q1818090 Fisioterapia
Considerando-se as principais condições classificadas como de gravidez de risco, aproximadamente 20% das gestantes apresentam maiores probabilidades de evolução desfavorável, tanto para ela como para o feto, constituindo o chamado grupo de “gestante de risco”.
A esse respeito, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.
( ) A pré-eclâmpsia é a elevação da pressão arterial acompanhada de proteinúria após a vigésima semana de gestação, podendo ser leve ou grave; trata-se de uma das síndromes hipertensivas da gestação. ( ) O deslocamento prematuro da placenta é a implantação da placenta no segmento inferior do útero, após 28 semanas de gravidez, de maneira que recubra parcial ou totalmente o orifício interno do colo do útero, causando obstrução da saída do útero. ( ) A placenta prévia é a separação parcial ou completa da placenta implantada no corpo do útero normalmente depois da vigésima semana de gestação, excluindo-se assim os abortamentos, e antes da expulsão do concepto. ( ) A incompetência istmocervical é a incapacidade do colo do útero, por defeito de estrutura e função, em manter uma gravidez na ausência de sinais e sintomas de contrações uterinas, parto ou ambos, podendo ocorrer em uma única gravidez ou em gestações consecutivas.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é
Alternativas
Q1818089 Fisioterapia
O envolvimento renal no Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES) ocorre clinicamente em cerca de 60% dos pacientes e pode determinar alterações tubulares, intersticiais, vasculares e glomerulares. No entanto, é o envolvimento dos glomérulos que determina a maior parte dos sinais e sintomas da nefrite lúpica. Nesse cenário, a glomerulonefrite (GN) é a causa mais frequente do uso de doses elevadas de corticosteroides e imunossupressores, a condição com maior número de internação hospitalar e o principal fator relacionado ao aumento da mortalidade de pacientes com LES.
O tipo de GN que é definida histologicamente pelo acometimento de menos de 50% dos glomérulos pela microscopia óptica, com envolvimento geralmente segmentar (acometendo menos de 50% do tofo glomerular) e quadro clínico caracterizado por hematúria recorrente e por proteinúria leve a moderada, é denominada corretamente de classe
Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: D
4: A
5: C