O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Aproveite o lote atual com 45% de desconto!

QUERO APROVEITAR

Questões Militares Para comunicação social

Foram encontradas 743 questões

Q1121000 Jornalismo

De acordo com as orientações do Manual de Radialismo da Radiobrás (EBC), analise as afirmativas a seguir:

I. As assessorias de imprensa devem ser limitadas à condição de fontes de informação. É papel dos jornalistas enriquecer as pautas sugeridas por elas, retirando o caráter comercial ou unilateral da sugestão e perceber as tentativas de valorização ou supressão de informações.

II. As citações empregadas nas matérias que não tenham sido obtidas em primeira mão pelos jornalistas devem ser atribuídas às suas fontes originais. Nomes de empresas, instituições, produtos e pessoas devem ser, sempre que possível, omitidos.

III. Se alguém, que seja parte importante da discussão que é objeto de uma cobertura, se recusa a participar da reportagem, é importante que se diga que a pessoa foi procurada, mas preferiu não falar. O jornalista ou radialista, então, pode dar uma breve explicação sobre o contexto e a opinião já conhecida dessa pessoa sobre o assunto em pauta. Nesse caso, deve ficar evidente a data e o contexto em que tal informação foi concedida inicialmente.

Assinale

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1120999 Comunicação Social

A respeito das regras de cerimonial, conforme estabelecido na legislação pátria, analise as afirmativas a seguir:

I. Quando o Presidente da República se fizer representar em solenidades ou cerimônias, o lugar que compete a seu representante é à direita da autoridade que as presidir.

II. Quando o funcionário da carreira de diplomata ou o militar da ativa exercer função administrativa civil ou militar, observar-se á a precedência que o beneficiar.

III. Os decretos de nomeação dos novos Ministros de Estado, do chefe do Gabinete Militar da Presidência da República, do Chefe do Gabinete Civil da Presidência da República, do Chefe do Serviço Nacional de Informações e do Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas serão assinados no Palácio do Itamaraty.

Assinale

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1120998 Comunicação Social

Observe a fala a seguir:

Se um cachorro morde um homem, isso não é notícia. Mas se um homem morde um cachorro, isso vira destaque.

Essa noção reflete a seguinte característica da notícia:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1120997 Comunicação Social

A organização (fictícia) de nome ASSON, líder no segmento de siderurgia no sul do Brasil, enfrenta uma grave crise de imagem resultante de algumas denúncias da população que reside no entorno da siderúrgica. A população vem denunciando o excesso de gases poluentes lançados pela empresa no meio ambiente sem que nenhuma providência seja tomada, mesmo meses após as críticas terem ganhado repercussão na mídia e o adoecimento de diversas pessoas da comunidade. A empresa não se pronunciou em nenhum momento sobre o assunto, mas sabe-se por fontes internas que cabe ao município resolver o problema, já que ela é um grande contribuinte local, o que de fato se confirma, uma vez que sua arrecadação ultrapassa os 50% da receita do município, e também que um acordo foi firmado com a referida prefeitura para transferência da população para outra localidade, o que não ocorreu. Após diversos desgastes e já visível perda de imagem positiva, a empresa busca por mecanismos estratégicos para gerir a crise que atravessa e tem reunido diversos especialistas para ouvir possíveis saídas para a questão, uma vez que não quer se indispor nem com o poder público nem com a população.

Com base nesse contexto, assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1120996 Comunicação Social

Acerca da importância da Internet para o universo das relações públicas, analise as afirmativas a seguir:

I. A Internet transforma o processo comunicacional no tempo e no espaço, já que se modificam as noções de velocidade no transporte da informação.

II. A Internet abandona a noção de hierarquia, pois é cibernética, o que faz com que a interação seja um de seus importantes atributos.

III. A Internet pressupõe a entrada de atores na rede como uma situação preestabelecida; uma vez ocorrida, a conexão é perene.

Assinale

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: B
3: D
4: B
5: A