O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 534 questões

Q1006835 Veterinária

Considerando as legislações, instruções e normas do Exército relacionadas aos termos corretos inerentes às atividades de controle de equinos, enumere as afirmativas da segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta.


1 .Equino descarregado.

2. Equino reformado.

3. Categoria do reiúno.

4. Logística militar.

5. Reiúno de instrução.

6. Remonta.


( ) Cavalo que não mais trabalha na organização militar, mas que, em função dos relevantes serviços prestados à Instituição, continua na organização de origem.

( ) Conjunto de atividades relativas à previsão e à provisão de recursos humanos, materiais, animais e dos serviços necessários à execução das missões das Forças Armadas.

( ) Classificação atribuída aos equídeos do Exército e aos equinos alojados, de acordo com a altura.

( ) Cavalo com altura superior a 1,55m, destinado aos Estabelecimentos de Ensino, Seções de Equinos Reiúnos e Centros Hípicos para ser utilizado em atividades de instrução e representação desportiva

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1006834 Veterinária

De acordo com a Portaria Normativa n° 753/MD, de 30 de março de 2015, no ato do recebimento de matérias-primas, ingredientes e alimentos industrializados ou prontos para consumo, deve ser conferida a temperatura dos produtos que necessitam de condições especiais de conservação e registrada em planilhas próprias, conforme as seguintes indicações:


Tipos de alimentos

1. Pescados refrigerados.

2. Carnes refrigeradas.

3. Demais alimentos refrigerados.

4. Congelados.


Faixa de Temperatura

( ) De 04 a 07°C

( ) De -12°C ou temperatura menor

( ) De 02 a 03°C

( ) De 04 a 10º C

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1006833 Veterinária

Considerando as normas de orientação dos responsáveis pela administração das unidades de alimentação e saúde das organizações militares (OM) brasileiras, coloque entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra ”F” quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) O conhecimento médico veterinário é requerido para promover a saúde do efetivo militar, tanto na orientação acerca das patologias alimentares, quanto na gestão de alimentação, recebimento, manipulação, armazenamento, transporte, distribuição, conservação de alimentos e tratamento das sobras.

( ) Aos oficiais administradores de unidades de saúde e alimentação cabe assegurar uma alimentação segura e adequada às diferentes fases e situações operacionais inerentes à vida militar, por meio do conhecimento e aplicação de uniformização de métodos aplicados às diversas etapas envolvendo alimentos nas OM.

( ) Entende-se por alimentos funcionais aqueles de origem estritamente vegetal e cuja função só é acessível ao organismo humano após procedimentos físicos, como a cocção, a fervura ou maceração.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1006832 Veterinária

Analise as afirmativas abaixo sobre o conhecimento médico veterinário do sistema reprodutor feminino em equinos e caninos. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:


I. O exame clínico de uma égua em anestro devido a gestação vai evidenciar um útero enrijecido ou com sinais fisiológicos de aumento, ovários normais ou não palpáveis e cérvix fechada, além de dosagens séricas elevadas de progesterona.

II. Em éguas, hematoma ovariano é formado por hemorragias dentro da cavidade folicular durante a ovulação, e o diagnóstico é feito por meio de palpação retal ou ultrassonografia, o prognóstico é reservado e o animal acometido deve ser afastado da reprodução.

III. O comportamento receptivo permitindo a cobertura pelo macho em cadelas durante o estro se deve à queda dos níveis circulantes de progesterona e o pico de estrógeno no momento da ovulação, portanto, a melhor fase para cobertura é nos primeiros dias em que a cadela apresenta secreção vaginal sanguinolenta.

IV. O método de escolha para confirmar a gestação, assim como avaliar a saúde e o número de fetos em cadelas é a ultrassonografia, a ser feita aos 30 dias após a cobertura.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1006831 Veterinária
Com relação às responsabilidades do Centro de Reprodução e Distribuição de Caninos (CRDC) listadas na Portaria n° 918-COLOG, de 14 de dezembro de 2010, deve ser realizado:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: B
3: C
4: A
5: D