O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 150 questões

Q709669 Odontologia

Leia o trecho a seguir.

A perda de altura vertical do ramo é uma consequência de uma condição patológica do côndilo e pode resultar de assimetria e má oclusão. A estimulação da osteogênese do côndilo mandibular consiste em expor o ramo mandibular, em geral, por meio de uma abordagem extra oral. O distrator é temporariamente estabilizado sobre a superfície lateral da mandíbula, uma osteotomia do ramo posterior é realizada e o mecanismo do distrator é fixado ao segmento osteotomizado (côndilo) e à porção estável do ramo. Após um período de latência de 5 a 7 dias, o mecanismo do distrator é ativado, produzindo 1mm de movimento ósseo por dia. Esse processo provoca a regeneração óssea em resposta à tração do segmento condilar. A amplitude do movimento é mantida durante a tração e o controle da oclusão e a modelagem da regeneração podem ser completados com um elástico de orientação da tração. Durante o período de consolidação, a integridade da área regenerada é mantida com o dispositivo trator.

Com base no trecho acima, assinale a opção que apresenta o cálculo do período de consolidação.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q709668 Odontologia
A varfarina é um anticoagulante potente por inibir a síntese de fatores da coagulação dependentes da vitamina K, sendo normalmente substituído por um anticoagulante de ação mais curta antes da realização de procedimentos. De acordo com Araújo, Gabrielli e Medeiros {2007), assinale a opção que apresenta, respectivamente, o exame utilizado para monitorar a ação anticoagulante da varfarina e a via da coagulação envolvida.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q709667 Odontologia
De acordo com Miloro (2011), são consideradas complicações do tratamento de fraturas do complexo zigomático
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q709666 Odontologia
Segundo Araújo, Gabrielli e Medeiros (2007), processos infecciosos oriundos de terceiros molares inferiores horizontalizados ou mesioangulados tendem a não apresentar qualquer aumento de volume extrabucal, causando, entretanto, trismo acentuado. Essa manifestação descrita caracteriza o acometimento do seguinte espaço
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q709665 Odontologia
A exérese de tumores dos maxilares pode ser obtida por meio de várias técnicas cirúrgicas, e o tipo de tratamento estará condicionado ao comportamento de cada lesão, Segundo Araújo, Gabrielli e Medeiros (2007), assinale a opção que apresenta a lesão para a qual o tratamento de enucleação, sem a necessidade de remoção de tecido duro remanescente à lesão, NÃO está indicado.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: E
5: E