O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Compre hoje com 20% de desconto no plano Premium Anual Assinar agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 60 questões

Q683677 Metalurgia
As cerâmicas abrasivas são materiais que devem ser duros ou resistentes ao desgaste, tenazes para que as partículas abrasivas não fraturem com facilidade e capazes de suportar temperaturas elevadas resultantes das forças de atrito. Dentre os materiais cerâmicos comumente usados como abrasivos encontram-se
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q683676 Química
Estruturas cristalinas cerâmicas estáveis são formadas quando os ânions que envolvem um cátion estão todos em contato com o cátion, caracterizando um determinado número de coordenação (número de vizinhos mais próximos) para aquele cátion. Considere um composto cerâmico no qual o raio iônico do cátion é igual a 0,072nm e o do ânion é igual a 0,140nm e um segundo composto cerâmico no qual os raios iônicos do cátion e do ânion são iguais, respectivamente, a 0,170nm e 0,181nm. Sabendo que esses dois compostos são do tipo AX, formam estruturas cristalinas estáveis e têm ligações químicas de natureza altamente iônica, é correto afirmar que os números de coordenação do primeiro e do segundo compostos são, respectivamente:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q683675 Metalurgia

Sabendo que as energias de ligação (em kJ/mol) dos metais puros alumínio, ferro e tungstênio são, respectivamente, 324, 406 e 849, considere as seguintes afirmativas.

I. O coeficiente de autodifusão do alumínio é maior do que o coeficiente de difusão do alumínio no ferro.

II. O coeficiente de difusão do tungstênio no ferro é maior do que o coeficiente de autodifusão do ferro.

III. O coeficiente de autodifusão do alumínio pelos contornos de grãos é maior do que pelo interior do grão.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q683674 Metalurgia
Considere de forma simplificada que no diagrama de equilíbrio de fases das ligas Fe-C a fase ferrita tem aproximadamente 0% de carbono e que a liga eutetoide possui 0,8% de carbono. Qual é a percentagem de carbono do aço hipoeutetoide que, após ser resfriado em condições de equilíbrio até a temperatura ambiente, apresenta 25% de ferrita proeutetoide?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q683673 Metalurgia

Preencha as lacunas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

No diagrama de equilíbrio de fases das ligas Fe-C, a fase______________possui estrutura cristalina CFC, o microconstituinte____________ proeutetoide presente nos aços hipoeutetoides apresenta boa ductilidade e o microconstituinte____________é extremamente duro e frágil.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: C
4: D
5: A