O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões Militares Para epcar

Foram encontradas 616 questões

Q1692157 Matemática
Na EPCAR, durante o ano letivo, os alunos das três séries se enfrentam em uma competição esportiva denominada “Troféu Tenente Lima Mendes”. Para o ano de 2021, o comandante ordenou que fosse construído um novo pódio no qual a posição mais alta tenha forma de um cubo e as posições inferiores tenham forma de paralelepípedos retos retângulos conforme figura abaixo, com dimensões indicadas numa mesma unidade de medida.

Depois de construído em sua totalidade, o pódio deverá ser pintado, com exceção da parte inferior que estará apoiada no solo.
A expressão que melhor representa a área a ser pintada, em função de x, em unidade de área, é
Q1692156 Matemática
Testes realizados em um jogo de arco e flecha provaram que a probabilidade de acerto em uma das quatro áreas A1 , A2 , A3 ou A4 de um alvo como o da figura a seguir é a razão entre a área da região e o quadrado da distância entre o jogador e o alvo, nessa ordem. Sabe-se que A é a área de um círculo de raio m A1 A2 A3 e A4 são áreas de coroas circulares concêntricas com A1 com as medidas indicadas na figura a seguir, em metros.
A probabilidade de um jogador que está a m 16 de distância do alvo acertar a área
Q1692155 Raciocínio Lógico
Tem-se dúvida sobre a origem do baralho de cartas. Os pesquisadores do assunto afirmam que ocorreu uma fusão entre o que era usado na China, por volta do século X d.C., e aquele que os franceses conheceram no século XIV d.C. no contato com os árabes que chegaram à Europa. Considere que um baralho seja constituído de 52 cartas com quatro naipes, nove cartas numeradas de 2 a 10 e quatro cartas nobres, conforme descrito a seguir nos quadros e nos desenhos:


Existem inúmeras possibilidades de jogos com as cartas de um baralho. Dentre os mais conhecidos estão os jogos de “Truco”, “Buraco”, “Paciência” e “Poker”. Cada um desses tem suas regras específicas. Considere um jogo cujo objetivo é somar 21 pontos com o menor número de cartas recebidas. As regras são as seguintes:
• participam exatamente 4 jogadores; • são usadas todas as 52 cartas acima descritas; • a valorização das cartas é: Valete (J) = 8 pontos; Dama (Q) = 9 pontos; Rei (K) = 10 pontos; Ás (A) = 20 pontos e as demais, ou seja, cartas que estão numeradas de 2 a 10, 1 ponto cada uma; • cada jogador recebe inicialmente 3 cartas, distribuídas aleatoriamente, sem que nenhum dos jogadores tenha conhecimento prévio; • pode-se obter mais uma, duas ou três cartas além das três iniciais, assim que todos tenham suas três cartas; e • o jogador não pode trocar as cartas que receber.
Analise as proposições a seguir e assinale a única alternativa correta para esse jogo descrito.
Q1692154 Matemática
Considere as seguintes afirmações:
x é o menor número natural de modo que o produto de 2520 por x seja um quadrado perfeito. • y é o número mínimo de dias para que ocorram novamente os eventos A, B e C, que acontecem hoje, sendo que A repete-se de 63 em 63 dias, B de 60 em 60 dias e C de 90 em 90 dias.
A razão y/x é equivalente a
Q1692153 Raciocínio Lógico
- Numa caixa foram guardados 302 utensílios de cozinha entre garfos e facas, nacionais ou importados. Alguns desses utensílios foram confeccionados em metal e o restante em material não metálico. Sobre todos esses utensílios, afirma-se que:
• 142 eram importados; • 108 eram garfos; • 102 foram confeccionados em metal; • 71 eram garfos importados; • 27 eram garfos de metal; • 52 eram importados e confeccionados em metal; e • 18 eram garfos importados e confeccionados em metal.
Com base nessas informações sobre esses utensílios, podese afirmar que
Respostas
1: C
2: C
3: D
4: C
5: B