O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Planos a partir de 12,00/mês

Questões Militares Para crs - pmmg

Foram encontradas 915 questões

Ano: 2019 Banca: CRS - PMMG Órgão: PM-MG
Q1228497 Medicina
Analise as assertivas abaixo e marque a alternativa CORRETA.    I- A atresia biliar deve ser identificada rapidamente quando se combinam o exame físico, a cintilografia, a biópsia percutânea e o nível de alfa-1-antitripsina sanguíneo. Sendo indicada a cirurgia de Kasai antes da oitava semana de vida para favorecer o prognóstico destes pacientes.  II- Os pacientes que apresentam cistos de colédoco podem desenvolver colangite, cirrose, hipertensão porta e carcinoma quando a patologia não é diagnosticada.  III- A perfuração idiopática do sistema biliar extra-hepático é a segunda causa mais comum de icterícia cirúrgica em bebês. 
Alternativas
Ano: 2019 Banca: CRS - PMMG Órgão: PM-MG
Q1228388 Medicina
De acordo com a abordagem da sepse, analise as assertivas abaixo: 

I-  O cateter de artéria pulmonar é uma importante ferramenta no manejo do choque séptico e deve ser usado rotineiramente. 
II-  Várias meta-análises envolvendo os estudos ProCESS, ARISE e ProMIS confirmaram que a utilização do protocolo EDGT na fase inicial do choque séptico não tem beneficio na mortalidade. 
III-  O reconhecimento da sepse é uma emergência médica e seu tratamento imediato salva vidas. 
IV-  Paciente em ventilação mecânica tem alterada a avaliação de responsividade a volume através das manobras de elevação passiva das pernas e o índice de variação da veia cava inferior ao Ultrassom. 

Estão CORRETAS as assertivas: 
Alternativas
Ano: 2019 Banca: CRS - PMMG Órgão: PM-MG
Q1228340 Medicina
De acordo com Classificação Internacional de Cefaleia Modificada, Committee of International Headache Society, 2018, a cefaleia caracterizada por sintomas neurológicos recorrentes, muitas vezes, com náuseas e vômitos, mas com pouco ou nenhuma dor de cabeça, é classificada como: 
Alternativas
Ano: 2019 Banca: CRS - PMMG Órgão: PM-MG
Q1228143 Medicina
Marque a alternativa CORRETA em relação à endocardite infecciosa. 
Alternativas
Ano: 2019 Banca: CRS - PMMG Órgão: PM-MG
Q1228140 Psiquiatria
Em relação ao delirium, analise as assertivas abaixo:    I- O delirium em pacientes internados tem mortalidade semelhante a da sepse, aumenta o tempo de internação, além de aumentar o custo de tratamento.   II- O delirium é uma condição de alta morbi-mortalidade e pode ser a primeira manifestação de uma doença grave.   III- O delirium é uma doença comum, principalmente, no ambiente hospitalar, o que o torna de fácil diagnóstico.   IV- Os principais fatores de risco para delirium são idade avançada e disfunção cognitiva de base.    Estão CORRETAS as assertivas: 
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: A
5: A