Segundo o filósofo Alvin Plantinga, o chamado “problema
do mal” deve ser revisto em sua equação fundamental. Mesmo
que dois elementos importantes fossem contrastados (em um
falso paradoxo), um Deus bom e a existência do mal, para a
equação fi car completa e mais inteligível, ainda falta o terceiro
elemento desse problema, que é a: