Questões Militares

Foram encontradas 219 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2257997 Atualidades
Em julho de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a presidência do Mercosul por seis meses. No discurso de posse, o chefe de Estado brasileiro defendeu uma maior integração entre os paísesmembros, ciente dos desafios com os quais terá de lidar.
A respeito dos atuais desafios para o bloco alcançar uma maior integração, avalie as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.

( ) A finalização do acordo entre Mercosul e União Europeia tem sido dificultada pelo aumento da pressão ambiental sobre o Bloco americano e pelo protecionismo do setor agrícola de alguns membros da União Europeia.
( ) O acordo de livre-comércio entre Uruguai e China, que foi assinado em 2022, permite a entrada de produtos chineses no Uruguai sem pagar taxas de importação, estendendo a eliminação de barreiras tarifárias intrabloco a um país não americano.
( ) A reintegração da Venezuela depende de o país respeitar os acordos e tratados assumidos no protocolo de adesão ao bloco, como o compromisso com a promoção e proteção dos direitos humanos, por exemplo.

As afirmativas são, respectivamente,
Alternativas
Q2257995 Atualidades
Em 2023, foi retomado o debate sobre a reforma tributária no Brasil. A proposta do Governo Federal objetiva simplificar o atual sistema tributário brasileiro, extinguindo alguns impostos para modernizar a arrecadação e favorecer a competitividade das empresas.
A respeito dos tributos vigentes sobre o consumo, alvo da reforma tributária, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Ano: 2023 Banca: FCC Órgão: CBM-BA Prova: FCC - 2023 - CBM-BA - Soldado |
Q2155310 Atualidades
No contexto da globalização o comércio internacional é fundamental para a economia de um país. No caso do Brasil, dois de seus principais parceiros comerciais são
Alternativas
Ano: 2023 Banca: FCC Órgão: CBM-BA Prova: FCC - 2023 - CBM-BA - Soldado |
Q2155308 Atualidades
Sobre a transmissão dos jogos da Copa do Mundo de Futebol Masculino de 2022, é correta a afirmação de que a FIFA
Alternativas
Q2118071 Atualidades
Por que a Rússia invadiu a Ucrânia em 2022?
A invasão da Ucrânia pela Rússia ocorreu no início de 2022. Ela foi motivada pelo avanço da Otan no Leste Europeu e por questões geopolíticas entre os dois países envolvidos. "Por que a Rússia invadiu a Ucrânia em 2022? Trata-se de algo multifatorial. A Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro de 2022, após uma escalada nas tensões que haviam tido início poucos meses antes. Algumas das motivações que conduziram a esse cenário no Leste Europeu, como a maior aproximação da Ucrânia com organizações como a Otan e a União Europeia, são compreendidas mediante a análise das relações históricas entre ambos os países"
GUITARRARA, Paloma. "Por que a Rússia invadiu a Ucrânia em 2022?"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ geografia/por-que-a-russia-invadiu-a-ucraniaem-2022.htm. Acesso em 23 de dezembro de 2022.
Entre as relações históricas citados no texto e que estão entre as razões apontadas pela Rússia para justificar a guerra podemos citar a(o) 
Alternativas
Respostas
1: B
2: A
3: D
4: A
5: D