Questões Militares
Foram encontradas 43 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Com os avanços da Odontologia, constatou-se que o uso do flúor é a medida de maior impacto e relevância para o controle da cárie dentária. Uma das razões principais para o sucesso do flúor é a facilidade e diversidade de suas formas de aplicação. A respeito do uso do flúor, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Embora os métodos de liberação de flúor possam ser divididos em sistêmicos e tópicos, o modo primário de ação desse mineral resulta de atividade tópica na cavidade bucal.
( ) necessário manter a exposição regular ao flúor, seja com o uso sistêmico ou tópico para manter sua concentração no ambiente bucal e na placa dentária.
( ) O uso tópico do flúor tem efeito na remineralização das lesões erosivas e também na prevenção do desenvolvimento futuro dessas lesões.
Assinale a sequ ncia correta.
( ) As lesões restritas ao esmalte dentário devem ser monitoradas, não sendo indicada a abertura. ( ) A abertura de sulcos escurecidos devem ser realizadas sempre, uma vez que se tratam de cárie ativa. ( ) Lesões não cavitadas e com alteração de cor que indicam possibilidade de cárie na dentina devem ter seu diagnóstico complementado por radiografia. ( ) A conservação da maior quantidade de tecidos dentários deve ser prioridade, sendo assim, a dentina desorganizada deve ser mantida em cavidades profundas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo
( ) Possibilitar acesso à alguma forma de flúor. ( ) Disponibilizar informação sistemática sobre fatores de risco e autocuidado. ( ) Medidas educativas para reduzir o consumo do açúcar. ( ) Políticas relacionadas à melhoria das condições sócio-econômicas. ( ) Diagnóstico radiográfico de lesões cariosas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo
A presença do flúor pode aumentar o pH na placa bacteriana, ou biofilme dental, que é uma película incolor e pegajosa que se forma nos dentes logo após a ingestão de alimentos.