Questões Militares Comentadas por alunos sobre uml em engenharia de software

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Q2261979 Engenharia de Software
A UML (Unified Modeling Language) 2.0 define regras para a formação dos diagramas de classe e de objetos, sobre os quais é correto afirmar que
Alternativas
Q2197875 Engenharia de Software
A Unified Modeling Language (UML) é composta por uma série de modelos e diagramas, entre eles o diagrama de estados, ilustrado abaixo. Imagem associada para resolução da questão

Com relação ao diagrama acima, analise as assertivas abaixo.
I. O estado “Cancelada” ocorre a partir de estímulo síncrono. II. O estado “Aberta” efetua uma mudança de estado para “Cancelada”, por dois estímulos assíncronos. III. O fim do diagrama pode ser executado por meio de três eventos. IV.A auto-transição ocorre no estado “Cancelada”. V. O estado “Fechada” ocorre a partir de um evento de passagem de tempo.
Estão corretas apenas as assertivas 
Alternativas
Q2195547 Engenharia de Software
A Unified Modeling Language (UML) é composta por uma série de diagramas, sendo um dos mais relevantes, o Diagrama de Classes. Analise o Diagrama de Casses ilustrado na figura abaixo. 
Imagem associada para resolução da questão

Considerando o diagrama, analise as afirmativas abaixo.
I. Os atributos da classe Funcionário têm visibilidade protegida. II. Os métodos da classe Acompanhamento têm visibilidade privada. III. Um funcionário pode possuir somente um acompanhamento. IV. Os atributos da classe Acompanhamento têm visibilidade protegida. V. O método da classe Funcionário não retorna valor.
Estão corretas apenas as afirmativas
Alternativas
Q2039937 Engenharia de Software

Imagem associada para resolução da questão

Alternativas
Q1991387 Engenharia de Software

A Unified Modeling Language (UML) é uma linguagem de modelagem de software que serve para especificação, documentação, construção e visualização do software. Analise as assertivas abaixo a respeito dos seus diagramas.


I. O diagrama de casos de uso é um diagrama comportamental que apresenta os cenários de utilização do software, ilustrando as ações que o software pode realizar e os atores que interagem com ele em cada ação.

II. O diagrama de classes é um diagrama estrutural que apresenta as classes que compõem o software e os relacionamentos entre elas.

III. O diagrama de sequência é um diagrama comportamental que apresenta o fluxo de troca de mensagens ou de eventos entre os atores e os objetos das classes, ilustrando as transições entre eles.

IV. O diagrama de estados é um diagrama comportamental que pode ser utilizado para modelar objetos ou componentes que possuem um atributo de estado, cujo entendimento das transições desses estados é relevante para a compreensão do funcionamento do software.

V. O diagrama de atividades é um diagrama estrutural que apresenta o fluxo de interação em um cenário específico. Pode ser utilizado para detalhar o passo a passo de um caso de uso.


Sobre as assertivas acima, é correto afirmar que:

Alternativas
Respostas
1: D
2: A
3: D
4: D
5: B