O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

45% OFF

SEU TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO ⏳ Prepare-se para sua aprovação em 2021 com preço de Black Friday!

QUERO APROVEITAR

Questões Militares Para aeronáutica

Foram encontradas 25.254 questões

Q1619976 Odontologia
As fissuras de lábio e palato são displasias orofaciais. A ocorrência desses defeitos de desenvolvimento está relacionada com os diferentes estágios de desenvolvimento do embrião humano. Sobre essas displasias da região bucal e maxilofacial, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) as características listadas a seguir.

( ) A formação de fendas é um dos defeitos hereditários mais frequentes nos seres humanos. ( ) A porção central da face começa a ser desenvolvida por volta do final do quarto mês de desenvolvimento do bebê. ( ) Com relação ao lábio duplo, o aparecimento dessa anomalia é mais frequente no lábio superior do que no lábio inferior. ( ) As fissuras de lábio e de palato são má formações fisiológicas distintas que acontecem em momentos embriológicos diferentes. ( ) Exostoses são definidas como protuberâncias ósseas localizadas de origem benigna. As exostoses orais mais conhecidas são o tórus palatino e o tórus mandibular.
De acordo com as afirmações, a sequência correta é
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1619975 Odontologia
A anestesia geral é produzida por meio da utilização de drogas farmacológicas, ocorrendo um estado induzido de inconsciência acompanhada pela perda total de reflexos de proteção. Dentre eles, a incapacidade de manter funções respiratórias de forma independente.
Com relação à anestesia geral para pacientes com necessidades especiais, é correto afirmar que o/a
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1619974 Odontologia
A gengivoestomatite herpética primária caracteriza-se, na maior parte dos casos, por uma infecção causada pelo vírus HHS tipo 1.
Considerando-se as manifestações clínicas da gengivoestomatite herpética primária, é correto afirmar que
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1619973 Odontologia
Qual característica orofacial está presente no paciente com síndrome de Down?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1619972 Odontologia
O cirurgião-dentista deve estar sempre atento a uma visão integral do paciente idoso. Isso é necessário no planejamento do tratamento, possibilitando um atendimento realizado de forma segura e efetiva. Considerando essa abordagem, é fundamental que o profissional que atende idosos estabeleça um protocolo de exames de laboratório que seja eficaz na detecção de possíveis alterações sistêmicas que possam estar presentes no paciente idoso.
Sobre os exames laboratoriais em Odontogeriatria, é correto afirmar que o/a
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: D
3: C
4: C
5: C