O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45%OFF

ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Declare sua independência com os menores preços!

Questões Militares Para aeronáutica

Foram encontradas 27.941 questões

Q1810492 Teologia
Considere os critérios para a candidatura ao seminário maior, conforme a CNBB, e informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.
( ) Estar vivendo uma experiência de fé e de obediência à Igreja. ( ) Estar inserido e comprometido com uma comunidade cristã. ( ) Encontrar-se num processo normal de amadurecimento humano. ( ) Estar consciente de ter sido escolhido por Deus para um ministério especial.
A sequência correta é
Q1810491 Teologia
Considere o conceito de incardinação, um dos elementos centrais do ministério e da vida dos presbíteros, e avalie como a Congregação para o Clero caracteriza o conceito.
I. A superação de limites psicológicos e teológicos. II. A catolicidade deve encher de si a particularidade. III. A soma das igrejas particulares constitui a Igreja universal. IV. A pertença a uma Igreja particular como elemento constitutivo da sua espiritualidade.
Está correto apenas o que se afirma em
Q1810490 Teologia
Sobre os temas contemplados na Carta Apostólica Novo Millennio Ineunte, do Papa João Paulo II, ao final do Grande Jubileu do ano 2000, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir.
( ) A dimensão ecumênica. ( ) A memória dos santos e mártires. ( ) O diálogo privilegiado com os jovens. ( ) O pedido de perdão individual e institucional.
A sequência correta é
Q1810489 Teologia
Em relação aos critérios para novos ministros, avalie o que preconiza o documento Vida e Ministério do Presbítero, da CNBB.
I. Avaliação periódica entre seus pares. II. Reconhecimento público através de rito apropriado. III. Estímulo de crescimento na fé para os próprios ministros. IV. Especial atenção ao exercício dos ministérios nos meios mais pobres.
Está correto apenas o que se afirma em
Q1810488 Teologia
Considere os aspectos positivos que a CNBB identificou no panorama vocacional da Igreja do Brasil e informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir
( ) Adequação de Institutos de Teologia à realidade brasileira. ( ) O testemunho de leigos, sacerdotes e bispos comprometidos com os pobres. ( ) Revitalização das comunidades paroquiais em relação às necessidades vividas pelo povo. ( ) Crescimento do interesse para o problema vocacional por parte da sociedade hodierna.
A sequência correta é
Respostas
1: D
2: B
3: D
4: D
5: D