O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Planos a partir de 12,00/mês

Questões Militares Para policial

Foram encontradas 26.894 questões

Q1887831 Psiquiatria

A ansiedade é um fenômeno comum ao ser humano, que pode variar de intensidade normal até patológica, ao ponto de trazer adoecimento. Sobre os Transtornos de Ansiedade, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) O sistema nervoso autônomo está alterado em pessoas com ansiedade patológica, sendo que exibem tônus simpático aumentado, com baixa adaptação a estímulos repetidos e alta resposta a estímulos moderados.

( ) Um neurotransmissor fundamental na fisiopatologia dos transtornos de ansiedade é o ácido-gama-aminobutírico que tende a estar centralmente diminuído.

( ) Existe um estado de aumento da função noradrenérgica relacionado aos casos de cronificação da ansiedade.

( ) O componente genético relacionado ao risco para transtornos de ansiedade é reforçado pelos achados de estudos de herdabilidade mendeliana das variantes polimórficas do gene transportador de serotonina.


Marque a sequência correta.

Alternativas
Q1887830 Psiquiatria
Acerca dos fatores neurobiológicos relacionados ao Transtorno Obsessivo-Compulsivo, assinale a afirmativa correta.
Alternativas
Q1887829 Psiquiatria
Pedro, 37 anos, apresentou-se para avaliação psiquiátrica devido a quadro de irritabilidade, insônia, inquietação motora, taquilalia, impulsividade e desinibição, que iniciou há cerca de 10 dias. Esse quadro gerou brigas familiares e prejuízos em seu trabalho. Vendeu todas as cotas de participação de sua empresa para comprar passagens aéreas para o Caribe. O início dos sintomas coincidiu com tratamento para doença autoimune que incluiu doses de 60mg ao dia de prednisona via oral. Sobre o quadro apresentado por Pedro, trata-se de 
Alternativas
Q1887828 Psiquiatria
Sônia, 42 anos, procura um serviço de pronto atendimento após ter sido vítima de estupro. Está muito chorosa, não consegue falar nada, tem escoriações e sangue em seu rosto e sua cabeça, sua roupa está rasgada. Foi atendida, recebeu primeiros socorros e foi encaminhada para um serviço de vítimas de violência para seguimento. Após três semanas, retorna ao pronto atendimento levada pelos familiares devido a crises de agitação alternadas com lentificação psicomotora, pesadelos, comportamento “estranho”. Ela refere não se lembrar direito do que ocorreu, recordar-se apenas de flashes, não reconhecer sua casa e sentir-se como se estivesse flutuando no ar, se olhando de fora do seu corpo. Acerca do caso descrito, assinale a afirmativa correta. 
Alternativas
Q1887827 Psiquiatria
Um paciente em tratamento para esquizofrenia refratária chega ao pronto atendimento inquieto, com queixa de dores na garganta, úlceras perianais, sensação de febre, sudorese e calafrios. A conduta adequada é:
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: C
4: D
5: E