Questões de Concurso Militar PM-SP 2026 para Cadete PM
Foram encontradas 7 questões
Entre os instantes t0 e t1 e entre os instantes t1 e t2 o automóvel está, respectivamente, em
Na situação 1, a esfera cai em queda livre; na situação 2, a esfera desliza por uma rampa plana e, na situação 3, a esfera desliza por uma rampa côncava. Considerando que a esfera não gira e que não ocorre perda de energia mecânica em nenhuma das três situações, a relação entre as velocidades v1, v2 e v3 com que a esfera chega ao final da descida nas situações 1, 2 e 3, respectivamente, é:
Sabe-se que a intensidade da força elétrica entre duas partículas eletrizadas é dada pela igualdade:
Nessa igualdade, k é uma constante, Q1 e Q2 são os valores, em módulo, das cargas elétricas das partículas e d é a distância entre elas. Na situação representada na figura, cada partícula está sujeita à ação das forças aplicadas pelas outras duas partículas. Os sentidos das resultantes dessas forças sobre cada uma das partículas, X, Y, e Z, são, respectivamente, para:
O gráfico apresenta a curva de aquecimento do nitrogênio molecular puro.
Curva de aquecimento do nitrogênio (substância pura)
Considerando a curva de aquecimento do nitrogênio e as células situadas na região ao redor do tumor submetido à crioablação, verifica-se que o nitrogênio introduzido no tumor