Questões de Concurso Militar EsFCEx 2026 para Oficial - Padre Católico Apostólico Romano
Foram encontradas 27 questões
À luz da Constituição Dogmática Dei Verbum, assinale a alternativa que refuta a posição defendida pelo grupo mais completo e teologicamente adequado.
Com relação a essa contribuição, é correto afirmar que
Segundo essa afirmação, assinale a alternativa que expressa corretamente o pensamento da Teologia capadócia na Pneumatologia contemporânea.
À luz da Teologia católica, qual alternativa expressa corretamente a relação entre a figura bíblica de Maria de Nazaré e a doutrina da Assunção de Maria, conforme a Tradição e o desenvolvimento dogmático da Igreja?
Considerando essa relação entre o Magistério e a definição dogmática, assinale a alternativa correta.
Considerando esse princípio, assinale a alternativa que corresponde corretamente à compreensão da lei natural segundo a doutrina da Igreja.
À luz da eclesiologia católica, assinale a alternativa que expressa a compreensão da Igreja sobre a sua unidade, enquanto uma das notas características.
Com base no caso exposto e de acordo da eclesiologia católica, assinale a alternativa que expressa corretamente a compreensão da apostolicidade da Igreja.
Com base nesse contexto e na eclesiologia católica, assinale a alternativa que expressa corretamente a compreensão da Igreja sobre a “catolicidade”.
Tendo em vista o exposto bem como a eclesiologia católica, é correto afirmar que a compreensão da nota característica da santidade da Igreja
Considerando o Código de Direito canônico, é correto afirmar que a absolvição é
Sobre os limites e possibilidades do seu ministério, é correto afirmar que o diácono
Considerando o Código de Direito Canônico, assinale a alternativa correta.
I. Católicos batizados na infância, ainda não confirmados;
II. Cristãos batizados validamente em comunidade eclesial não católica, recebidos na plena comunhão da Igreja católica;
III. Católicos adultos que concluíram a catequese de crisma paroquial.
Considerando que não há perigo de morte, delegação episcopal e nem batismo de adultos na mesma celebração, assinale a alternativa correta.