Questões de Concurso Militar PM-MG 2024 para Soldado Especialista - Telecomunicações
Foram encontradas 3 questões
Fonte: Adaptado de: GUSSOW, Milton; tradução José Lucimar do Nascimento. Eletricidade Básica. 2ª ed. Dados Eletrônicos. Porto Alegre: Bookman, 2009. p 110, fig 6.2.
I - A tensão total entre os pontos A e B é 6 V. II - A tensão total entre os pontos A e B é 1,5V. III - A corrente que passa através da célula 1 é a mesma que passa pela célula 3. IV - A corrente que passa através da célula 1 é a mesma que passa pela célula 4. V - A corrente que passa através da célula 1 é maior do que a corrente que passa através da célula 2.
Após análise das assertivas, podemos AFIRMAR que:
Fonte: Adaptado de: GUSSOW, Milton; tradução José Lucimar do Nascimento. Eletricidade Básica. 2ª ed. Dados Eletrônicos. Porto Alegre: Bookman, 2009. p 110, fig 6.3.
De acordo com o conteúdo de Eletricidade Básica, analise as assertivas abaixo:
I - Quando uma onda senoidal de tensão alternada é conectada a uma resistência de carga, a corrente que passa pelo circuito também é uma onda senoidal.
II - Em uma onda senoidal o número de ciclos por segundo é denominado de frequência.
III - O intervalo de tempo para que um ciclo de uma onda senoidal se complete é denominado de período.
IV - Em um circuito CA somente com resistência, às variações na corrente ocorrem em fase com a tensão aplicada.
Após análise das assertivas, podemos AFIRMAR que: