Um grampeador que tem massa de 50,0g, caiu de uma altura de 1,0 metro. Ao atingir o chão a velocidade do objeto era de 4,0 m/s. Deste modo, podese concluir que a energia mecânica dissipada na queda, em joules, foi de: (dado G=10m/s2 ).
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X
Um copo com 200,0g de água quente é esfriado, com declínio de temperatura de 20º C. Depreendese que o calor específico da água seja igual a 1,0 cal/gº e o calor latente de fusão do gelo igual a 80 cal/g. A quantidade de calor dissipada por esta água é suficiente para fundir uma quantidade de gelo, em gramas, correspondente a:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Treine mais com um simulado focado no seu concurso. Criar simulado
Parabéns! Você acertou!
Está mandando bem! Treine mais em um simulado completo. Criar simulado
A passagem de uma corrente elétrica (E) por um fio condutor gera um campo magnético de
intensidade (I), em um ponto situado à distância (D) do fio. Ao dobrarse a corrente elétrica pelo fio, a
intensidade do campo magnético, em um outro ponto distante d/2 do fio, será:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso
“Em particular, diznos que o módulo da força entre duas cargas elétricas puntiformes (q1 e q2) é diretamente proporcional ao produto dos valores absolutos (módulos) das duas cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância r entre eles. Esta força pode ser atrativa ou repulsiva dependendo do sinal das cargas. É atrativa se as cargas tiverem sinais opostos. É repulsiva se as cargas tiverem o mesmo sinal.” Esta assertiva corresponde a:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas